As saudades que eu tinha de escrever uma publicação sobre skincare! E este é muito especial. Sigo esta marca desde 2018 e via-a youtube fora a ser usada por todas as it girls do pedaço. Desde as embalagens inovadoras, às cores e forma do packaging, tudo na marca me parecia um íman de puro consumismo. Mas, após a Drunk Elephant ter chegado a Portugal e eu ter recebido, via Sephora Portugal, a máscara hidratante Electrolyte Waterfacial, o jogo mudou todo. Eu percebi o motivo da mesma se ter tornado viral; é simplesmente fabulosa.

A partir daqui, desloquei-me à minha Sephora mais próxima e comprei, assim de rajada, quatro produtos. Toda a minha rotina de beleza já é 100% Drunk Elephant e assim tem sido já vão uns largos meses.

Entretanto, como recebo muitos produtos, andei duas semanas a usar séruns e outros cremes faciais de outras marcas dos quais, sendo igualmente fantásticos ao toque, a minha pele não gostou. Resultado: tenho 2 borbulhas internas, neste preciso momento, e uma pequena no pescoço. Como é isto possível, no pescoço!? É a minha primeira vez e aos 41. As coisas que me acontecem… Moral da história: o elefante, por muito bêbedo que esteja, sabe o que faz e a minha pele aprova (e, secretamente, fazem os dois daiquiris de morango, enquanto eu durmo).

Deixo-vos com os produtos que fazem parte da minha rotina de beleza e que estão, obviamente, na bancada do WC a servir (também) de decoração como se fossem peças de cerâmica do Jonathan Adler.

Primeiro passo: de manhã, lavo a cara apenas com água e não retiro os seus óleos naturais que foram organicamente produzidos pela minha pele. Estas palavras já denunciam que a minha pele é seca e desidratada, ou não poderia nunca abdicar de a lavar com um gel facial.

O segundo passo é a aplicação de um sérum de dia. Vou alternando; de momento, estou a usar o Powerpeptide Resurf Serum, mas quando o tempo ficar mais frio, tenho de voltar ao sérum mais intensivo, o Intensive Hydration Serum.
O terceiro passo é a aplicação do creme dos cremes, o meu favorito de todos deste texto: o Protini Polypeptide Cream. Divinal, super suave, leve e hidratante.
Quarto passo: duas gotas do óleo facial Virgin Marula Luxury Facial Oil. Divinal.

De noite, após remover a sujidade, ou alguma maquilhagem com a água micelar, lavo a cara com o Jelly Cleanser da Drunk Elephant. Adoro-o! Muitas vezes aplico tudo o que vos indiquei em cima, apenas mudando o sérum, sendo o Glycolic Night Serum a escolha. Outras, após a lavagem apenas massajo a cara com a máscara Electrolyte Waterfacial, que é magnífica e absorve logo. Frequentemente, aplico uma segunda camada. Por fim, e este é um hábito muito recente, tenho uma nova adição à família: o creme de olhos C-Tango Multivitamin Eye Cream. Não tinha noção de como os meus olhos estavam a precisar deste pequeno (grande) mimo até o ter introduzido na rotina. Dou comigo, em dias em que as alergias estão em alta, a usá-lo com frequência. É incrível o que uma boa pele faz pela nossa autoestima. Não vos poderia recomendar mais esta marca. Gosto genuinamente dela. Em Portugal, a Drunk Elephant é um exclusivo Sephora e online está sempre quase tudo esgotado; e é compreensível!! Haverá sempre quem torça o nariz, mas eu digo sim, sim, sim. Aprovado, sem nada a declarar.

Alguns dos produtos não consegui encontrar o respetivo link no site da Sephora.pt