A primeira vez que sequei o cabelo com um Dyson foi amor à primeira vista. Ao contrário de um secador tradicional, o Dyson não “resseca” o cabelo. Para além de ter um controlador de temperatura inteligente, seca muito mais depressa do que um secador convencional e o ruído é quase nulo. Sendo o secador 400€ e o modelador airwrap apenas mais 50€, optei pelo modelador.  Assim, com um aparelho, posso secar, esticar e encaracolar o cabelo. E até aqui, tudo sobre rodas. O cabelo após a secagem fica macio, leve e sedoso; o seu alisamento é igualmente fácil e eficaz, mas quando o tema são caracóis a história fica menos cor-de-rosa.

Se faz os caracóis? Sim, faz. Temos até duas opções: os de 30 mm e os de 40 mm, para criar caracóis volumosos. O problema é que os caracóis, por mais laca que ponha na sua finalização, não têm uma duração de vida superior a meia hora. Ficam lindos, mas desmancham-se praticamente sem qualquer ação da minha parte. O lado bom é que não causamos qualquer dano ao cabelo. E por isso, para produções de moda, shootings e afins, é um utensílio perfeito. Mas no dia a dia, num penteado que queremos que dure, pelo menos umas 8h, torna-se complicado.

Com os meus botões, já ponderei ser “culpa” do meu cabelo. Por ser extremamente fino, não é o melhor exemplo para um test drive. Mas enquanto cliente, o meu testemunho é tão importante como qualquer outro.

Quando partilhei nos stories que o havia comprado, as reações foram duas: por favor, diz se vale a pena e, a derradeira notícia: nãooo funciona, devolvi, os caracóis não aguentam etc, etc.

Se estou arrependida de o ter comprado? Não. Voltaria a comprar, nem que fosse só para matar a curiosidade. Tenho sempre a opção de usar o secador e a escova de alisamento, mas de facto os rolos não os uso desde janeiro. Acredito que num cabelo denso, o caracol mesmo que perca a forma, deixa sempre alguma definição e corpo. Mas no meu, quando os caracóis se desvanecem, fico mesmo com o cabelo liso e com um ar triste, sedoso e hidratado, mas triste.

O próximo investimento será no alisador Dyson Corrale que dará também para ondular. Este tem mais potência e igualmente menos danos que os equipamentos convencionais. É sem fios e uma perdição para qualquer mulher!

Resumindo, o saldo é positivo, o meu cabelo nunca recebeu tantos elogios e eu nunca o tive tão macio e saudável. Quem tem um Dyson, tem tudo.

Deixo-vos com um exemplo de um penteado que fiz para um shooting para a passagem de ano. Aqui podem ver como ficam bonitos (enquanto duram) os caracóis by Dyson airwrap.

XXX