Ponderei escrever uma crítica (olá, humildade) sobre o enredo e os diálogos – elementos básicos que uma série comporta. Mas decidi-me apenas a focar-me no guarda-roupa. Esta foi uma pergunta que me fiz, várias vezes, ao longo dos anos: “como se vestiriam as personagens do Sexo e a Cidade nos dias de hoje?!. A que me causava mais curiosidade era, obviamente, a Carrie, seguida da Samantha e, só depois, a Miranda. Sendo a Charlotte assumidamente a betinha clássica, o seu estilo nunca me causou grande impacto e imaginei-a mais do que uma vez, curiosamente, com roupas que a personagem usou mesmo neste reboot!! Se isto não vos grita o quão fã eu sou da série, nada mais o fará. Imaginei a Charlotte com saias médias rodadas e coloridas, imaginei-a com uma carteira Lady Dior (não acertei foi no pantone) e com um cardigan da Gucci que usou, literalmente, como eu o imaginei, na cor rosa (spoiler, episódio 6)!

Mas vamos ao que interessa: Carrie!! Que lufada de ar fresco ver as escolhas de guarda-roupa deste ícone intemporal. É que não há outfit que desaponte, não há pormenor que eu mudasse, não há nada, absolutamente nada a criticar.
Já deveria esperar isto; cor, audácia, muitos saltos, acessórios e muito vintage. No fundo, a Carrie continua a ser a nossa Carrie. Faz-nos sonhar com os seus coordenados. A sua roupa grita a sua personalidade e todas a ouvimos e fazemos-lhe uma grande vénia.

Apesar de o meu computador me garantir que é Janeiro de 2022, foi, mesmo assim, quase impossível encontrar imagens com boa definição dos outfits da Carrie. Principalmente este último (0 meu preferido), com a saia rodada, a camisola às riscas e a icónica Baguette!! Lembram-se do episódio do Sexo e a Cidade quando a Carrie é assaltada e o senhor ladrão (senhor, sim, que o homem percebia de marcas), lhe pediu a carteira?! E a Carrie lhe responde “it’s a Baguette”. Icónico!

Eis que a nossa princesa a conseguiu recuperar. É super interessante captar estes pequenos detalhes série adentro. Algures no mercado vintage, a Carrie conseguiu comprar, outra vez, a sua purple sequined Baguette!!

Mas não só neste detalhe revivemos a Carrie do SATC. A repetição de sapatos, o seu cinto preto com taxas, acessórios como a flor azul … (etc etc) Uma constante afirmação de que esta é, e sempre será, a nossa Carrie.

Vejam os exemplos abaixo:

Sem ainda mencionar o uso dos manolos azul safira, peça imortalizada para todo o sempre.

A série ainda só tem 6 episódios disponíveis para visualizar na HBO, mas se ainda não começaram, do que estão à espera?! Não preciso de muito para me colar ao sofá a fazer uma maratona das 3 amigas. E não vou constatar o óbvio de como a Samantha nos faz tanta, tanta falta. Mas temos uma nova personagem, a Che! Amo!! Personagem não-binária, patroa da Carrie e (spoileeerrr) a nova paixão da Miranda.

Se esperava que o Big morresse no episódio 1? Nunca. Foi um choque tremendo, chorei como quem chora a verdadeira morte. A morte de uma figura, mesmo que fictícia, que existe desde que me tornei menina-mulher. Chorei com a Carrie a morte do seu Big, e chorei pela beleza desse amor ter existido, vivido e sido consolidado. Gosto de me entregar assim de corpo e alma; de rir, chorar, sentir, falar com a televisão, dar gargalhadas, encolher-me no edredão e sorrir com os detalhes que só uma fã primordial revalida e aplaude.

Love you girls!!!