Estava eu deitada na minha cama quando me surgiu o pensamento que a nossa vida pode agora dividir-se em duas partes, AC e DC. Isto é, antes do Covid e depois do Covid. Porque, por mais gratidão que tenha por estar em casa, não estar em perigo por usar transportes públicos ou trabalhar num hospital (entre tantos outros exemplos), a verdade é que a nossa liberdade total foi-nos retirada com a chegada deste vírus. Já não temos como adquirido o simples facto de abrir a porta de casa e fazer o que nos apetecer.
São mesmo muitas as coisas que nos são agora impossíveis de executar e concretizar. Desde reunir amigos, sair para um café com os mesmos ou agendar uma simples e libertadora road trip.

Nesta linha de pensamento, reuni as 10 coisas das quais mais saudades tenho de fazer:

  1. Fazer a mala! A magia que é organizar os outfits, planear os dias, sentar-me em cima da mala para a conseguir fechar e… viajar!!! É isto, viajar. É do que definitivamente mais saudades tenho.
  2. Ir a mercados de rua, feiras, lojas vintage, mexer e remexer em velharias e descobrir tesouros com as mãos e não só com os olhos, online.
  3. Lojas; com amigos e mesmo sozinha, ir a lojas é algo que, no geral, é-me bastante terapêutico, não o vou negar, e do qual tirava bastante e verdadeira diversão. (especialmente contigo, Pedro)
  4. Sair com amigos, dançar, ir a um bar beber um copo, ir só ali ao fundo da rua beber um copo… Pequenas coisas que deixei, também, com a minha partida de Lisboa.
  5. Esta é poderosa: ir a um concerto! Se pudesse escolher, um concerto no Coliseu.
  6. Ir ao Starbucks. I know, random af. Que posso eu dizer-vos, adoro o meu Starbucks time. Enquanto esperava por uma consulta, numa pausa entre compras… Foi um hábito que se criou e que relembro com bastante nostalgia.
  7. Abraçar amigos. Todos.
  8. Viajar de carro e não só de avião. Pegar no carro e ir até Madrid pelo fim de semana ou somente até à Comporta.
  9. Organizar uma night in com amigos. Preparar a mesa de queijos mais instagramable e decadente e conviver com os meus.
  10. Não ter medo, não pensar. Apenas agir.

Cachecol Bimba Y Lola/ Casaco e gorro Topshop/ Jeans Zara/ Luvas vintage

Todas as fotografias tiradas com i Iphone 11 Pro Max