O dia acordou gelado. O meu iphone dizia-me estarem -2 graus. Ao mudar de cidade, não pensei nisto, no tempo. Pensar no tempo, é como dizia a Jane Austen (memória não me falhes) é como falar de estradas, uma conversa fiada sem interesse algum senão para preencher as horas.
Pois que me mudei para o interior, onde o verão é um calor de ananáses e o inverno um frio de rachar. Sendo eu um capricórnio amigo do sol, toda esta dinâmica de vestir 2 pijamas, collans de lã debaixo das calças e 2 pares de meias, é um mundo novo e, nada, maravilhoso.
Vejamos, estamos novamente em confinamento, e isto de uma pessoa se vestir e se arranjar é algo que me traz algum senso de normalidade. Mas, se tenho de me vestir estilo urso polar, a coisa perde a piada ao terceiro ou quarto dia. Conclusão: ando sempre, ou quase sempre, ou com os pés gelados ou um bocadinho desconfortável. Talvez, alguma parte tenha de sofrer em prole de um look cool. Ou, ou… Fiquem comigo, abraçamos, com toda a fé que nos resta, esta nova vaga de ténis over heels, Ugg boots, loungewear em caxemira e mil cachecóis. É super possível estar cool e aquecida e é nisso que ando a educar-me. (sim, escolho este verbo deliberadamente, atentem a minha insanidade) Já não moro no Sul, moro no centro, e o centro é seco e muito, muito gelado.

Como construo então um look cool com o qual me sinta, também, agasalhada;

1. Dica um, o uso de camadas, casaco em cima de casaco e, talvez, outro casaco ou cachecol/capa.
2. Dica dois, meias de lã em cima das calças e não só debaixo das mesmas. Acho que dá um toque retro e cozy à coisa quando usadas estilo caneleiras.
3. Dica três, collans de lã e collans de caxemira, em vez das pretas opacas, com saias e vestidos.
4. Gorros que marquem a diferença. Com cores, texturas e, até frases. Cabeça sempre, sempre quentinha.
5. Aderir, novamente, às UGG. As botas UGG são o calçado mais controverso a seguir às Crocs mas, são também, sem qualquer dúvida, muito mais versáteis e cool. Ficam bem com tudo, até com um vestido de festa. Ok, ok, subjectivo já, mas,  para mim ficam bem.
6. Dica seis, usar sweaters e jumpers de materiais efectivamente eficazes contra o frio. Adeus camisolas de polyester e olá às lãs: lã de alpaca, lã de ovelha, mohair, caxemira…
7. Cachecóis!! Tornam mesmo um outfit super invernoso e por mais económica que seja a opção, aquece sempre e protege o pescoço do vento.
8. Calças de fato de treino (com o interior polar) acompanhadas de um casaco de corte mais formal. Este contraste de estilos traz aquela certeza de saber o que fazemos com a nossa roupa. O, inegável, à vontade de nos sabermos capazes de construir um look atípico e inesperado.
9. Dica nove: camisolas interiores, térmicas ou não térmicas. Mas, c’mon, esta vem da infância e vai comigo para a cova. Inverno é sinónimo de camisolas interiores, muitas vezes, usadas no plural.
10. Collans, sempre, debaixo de TUDO. Seja calça de fato, calça de ganga ou joggers.
11. Kispos estilo edredon com mangas. Há coisa mais bonita e quentinha? Não há, e as ofertas são ilimitadas em tamanhos, cortes e cores.
12. O sonho! Nunca esquecer o que nos faz sonhar e o que nos inspira. Fazer da roupa a nossa capa de ser heróis é fundamental e vou pregar esta demanda até morrer e ser só pó. Yes!

Aqui; a usar 2 camisolas interiores, camisola de malha, casaco, collans de caxemira debaixo dos jeans e o meu super russian hat.

Carteira: Sandro /Casaco: & Other Stories