O último dia de Agosto chegou, e com ele chega também a vontade de começar a planear um novo guarda-roupa. Claro que ainda faz calor, e o nosso Portugal ainda nos proporcionará um bom mês (ou mais) de Verão, mas, contudo, porém, a minha vaidade e necessidade de mudança gritam sempre mais alto.

Que inspirações me andam a adoçar a vontade de criar coordenados, fazer looks mais fora e sair do cliché loungewear porque não vamos mesmo a lado nenhum.
Apesar de não ter eventos, festas, brunches nem sequer amigas para um café a 5 minutos de distância, tenho um corpo, uma alma e uma vontade infinita de os celebrar todos os dias.
Incrível como o apenas arranjar-me ou o usar peças novas são pequenos detalhes que mudam o astral com que encaro o mundo.

No post de hoje partilho, estilo mood board, a onda que quero seguir nesta Estação.

Primeiro que tudo; 90’s. Os 90’s são, por si só, a década que mais me inspira vezes e vezes sem fim. Apesar de serem os 70’s a minha década de eleição, há nos 90’s imensas reminiscências e revivalismos desta altura. Para mim, os 70’s e os 90’s andam de mãos dadas. E esta imagem da Sienna Miller é tudo o que ambiciono quando crio um look. Carisma, equilíbrio e mistério. O pormenor do lenço e da maquilhagem natural tornam este outfit um super match com o meu gosto pessoal. Por isso, como número 1, aqui ficam, os 90’s!!

E dá para falar dos 90’s sem referir as duas forças do Yin e do Yang? São sem sombra de dúvida uma imagem de culto da cultura popular e a sua repetição na indústria da moda é inesgotável, incansável e eterna. Posso, ou não, mas claro que sim (!!) já ter comprado esta carteira da Paloma Wool para usar infinitamente a tira-colo e à cintura. Este símbolo, juntamente com o tie dye, são 2 presenças essenciais no meu guarda-roupa deste Outono.

A imagem de cima relembra-me os meus tempos de liceu. Tive bastantes casacos destes e usava-os assim mesmo, com calças à boca de sino, calças tingidas e com dr. Martens. Quero muito encontrar um casaco nesta onda, assim vintage, com bom ar, com peso e atitude.

Mocassins + meias. Haverá algo mais cool? Claro que não. Se associar cada tendência a um estilo músical/artista , este certamente remete-me ao único e eterno ícone Michael Jackson. Este estilo, predominantemente masculino traz um twist de coolness a qualquer coordenado, quebrando a leveza extra de algumas peças exageradamente girly. Na foto acima, tudo me faz vibrar, seja pelo estilo eclético, pela junção de beije e castanho com o preto e o branco ou pela simples e pura sofisticação aliada à vibe rock star.

E, apesar de estar numa de cores sólidas, o padrão xadrez é a excepção à regra. Não há mais nenhum padrão no meu closet para este Outono. Xadrez e a mistura de vários e diferentes padrões em xadrez aliado a cores sólidas e a bons básicos farão do meu guarda-roupa o corner mais punk do pedaço.
Plaid, malhas caneladas em camisolas e vestidos, calças e blazers de pele, fatos completos e descontruídos, baggy on baggy (parte de cima larga com parte debaixo larga) e combat boots farão os meus outfits quase quase esquecer-me que vivemos uma pandemia.

XXX