Em tempos incertos, onde não sabemos o amanhã e tudo nos parece tão irreal, como num filme futurista dos anos 90, nestes tempos é essencial reforçar o cuidado e amor que dedicamos a nós, ao nosso corpo e à nossa alma.
Todos os dias são um desafio, nunca acordamos com a mesma moral nem com a mesma disposição. Mas e que tal darmos a volta a isto tudo com uma dose diária de positivismo? É maravilhoso perceber o poder de umas simples afirmações matinais. Uma atitude positiva leva-nos na direção certa, onde a luz é mais forte e o medo se recolhe. A esta atitude junto o cuidarmos ainda mais de nós, ainda mais! Sem desculpas de falta de tempo.

A Nuxe, que todas sabem ser uma das minhas marcas preferidas de skincare, lançou uma nova gama. A linha Very Rose com 7 desmaquilhantes e produtos de limpeza de rosto. Como o nome da linha revela, a água floral de rosa é o principal ingrediente e o seu aroma não podia ser mais suave, feminino e delicado. A rosa é uma das minhas fragrâncias preferidas e as suas propriedades são respeitadas desde que sabemos existir o skincare. A nossa avó usava água de rosas e isso revela que, a par de toda a nova tecnologia que vai surgindo, a água floral de rosa continua a ser um poderoso e natural escudo para a pele. Limpa, hidrata, acalma e regenera. E assim sendo, nada há para não amar nestes novos babies que me foram gentilmente enviados pela minha querida Nuxe.

O que podemos encontrar dentro destes 7 frasquinhos? Primeiro e sem precisar de grandes introduções, uma água micelar calmante. É 3 em 1 uma vez que remove a maquilhagem, limpa e acalma a pele. Como todos estes produtos, é vegan, é indicada para peles sensíveis e é para face e olhos.

Se preferem um desmaquilhante mais cremoso, o creamy make-up remover milk é maravilhoso, especialmente se aliado ao Refreshing Toning Mist.  O truque é aplicar este tónico logo depois do creme desmaquilhante. O tónico é um passo essencial para eliminar todos os restos de maquilhagem que podem ainda ficar.

Embora a água micelar seja a mais usada, a verdade é que os óleos desmaquilhantes são os mais gentis para a pele. Como tem óleo, é perfeito para remover toda a maquilhagem, até a que é à prova de água. Aplicar nas mãos, massajar na face e aplicar água para emulsionar e enxaguar abundantemente no fim. Este Delicate Cleasing Oil tem extracto de rosa e amêndoa doce.

O meu produto preferido até agora é a Máscara Gel De Limpeza Ultra! Que maravilha! Limpa suavemente, tem uma textura em gel que vira um espuma suave e purifica, ilimina resíduos de poluição e mantém o equilíbrio cutâneo natural.

O sexto produto é a Nuxe Very Rose Loção Esfoliante Iluminadora! Esta é uma loção esfoliante suave que esfolia progressivamente e renova a tez, sem agredir a pele. Contribui ainda para activar a luminosidade da mesma. É para ser usada à noite antes de todos os cuidados. Se usada de manhã, não esquecer uma mão forte de protector solar no final da rotina.

Por fim, uma leve mousse de limpeza leve e suave que previne a secura da pele. A Light Cleasing Foam é, como todos os produtos mencionados, para todo o tipo de pele, em especial as mais sensíveis. E é igualmente uma das minhas preferidas!

Com qual ficaram mais curiosas? Não dá vontade de ter todas em exposição no nosso beauty corner? Obrigada querida Nuxe, a fazeres de nós mulheres felizes e bonitas, sempre!!

XXX