Comprar uma peça de roupa nova tem outro sabor quando essa peça nos reflecte na totalidade. Exactamente na totalidade. Esta camisola da coleção da Sandro Love & Smile é o perfeito exemplo de como podemos transmitir a nossa individualidade apenas através da roupa que usamos. Esta é fun, tem tie-dye, tem um smiley, é rosa, cheira a Verão… Tem tudo o que eu gosto e acredito ser.
É pertinente questionar quem somos como pessoas e como pode a nossa roupa ajudar a passar essa mensagem de forma óbvia. O que diz a nossa roupa sobre nós, sobre a nossa identidade, e mais, como nos faz sentir? É que esta sweater faz-me sentir viva, faz-me sorrir, faz-me querer ser mais eu, sem medos. E é isto que primordialmente procuro quando compro roupa; Sentimentos. Gosto de roupa que me faz sentir, me faz viajar, seja no tempo ou a nível emocional. E é por isto que sei que nunca vou parar de ser “consumista” mesmo que mais moderada. Porque a procura é constante e não há estagnação. E também não há estagnação na inspiração. Ela está em todo o lado, ao virar da esquina, ao deslizar um feed no Iphone, ao folhear um editorial. Mas essencialmente está na rua, nas pessoas e, principalmente, nas pessoas que já viveram mais. A senhora de 79 anos que sai da mercearia com as suas combinações (para nós) improváveis de cores, texturas e materiais, um album antigo com fotografias de um qualquer Verão de uma família tradicional em 1967, etc, etc. A inspiração é tudo o que agita a curiosidade em mim. Tenho vontade de quebrar a minha própria regra de 4 peças de roupa por mês em 2020. E só para comprar mais artigos desta coleção! Porque é aqui que percebo a diferença de comprar porque estou aborrecida ou comprar porque verdadeiramente faz sentido. Este capítulo certamente não ficará por aqui.
A ver vamos o desenrolar da minha determinação em manter esta regra. Até agora, all good. Quer dizer…. Calças e ténis novos mas, foram presentes. Presentes não contam. Okkk? Presentes e compras em viagens não contam. Estou tão lixada. É que eu nem gosto muito do número 4! Porque não escolhi eu o 7?! Seria tudo tão menos dramático, mas, também, tão menos fun!!!

Tie-Dyed Sweater SANDRO/ Mom Jeans Zara
Nike White Air Force na Asos
Carteira Twist Belt Bag Louis Vuitton

(Twist Belt Bag usada à cintura com um cinto da American Apparel com uns bons 10 anos)

Fotos Diana Serpins/ Edit Hella