No post de hoje vou contar-vos alguns beauty secrets que na verdade mais não são apenas coisas que eu deixei de fazer mas que antes fazia, e muito. Ora, se para muita coisa menos é mais, aqui o lema é exactamente o mesmo.
Nada vai ser muito disruptivo ou digno de uma pessoa levar as mãos à cabeça em choque, MAS, e com muitos e bons mas, fazem aquela diferença ao final do meu dia. E acreditem em mim que sou boa moça.

Número 1: Usar base. OK!!! Jé estou a ouvir o: “Ah não usas base porque tens uma pele boa e não precisas” Verdade. Contudo, é incrível como a pele se adapta ao fim de algum tempo. Magicamente, a pele foi ficando mais fresca, menos cansada, menos pálida e até mais jovem. Para mim, o uso diário de base fez com que a minha pele ficasse não só extremamente seca como que ao fim de uns anos, ver-me sem base era olhar um monstro ao espelho. Um monstro. Sou assim dramática. A mente fixa uma imagem e quando essa imagem difere, os neurónios entram em curto-circuito e tudo descamba. Cortei o meu mal pela raiz. Uso pós bronzeadores, pós soltos, bronzers, blush, TUDO, e faço correção de cor localizada, se necessário, com concealer. Mas base, no way! Goodbye for good!

Há contudo uma excepção aqui; O uso de base por obrigação laboral e para tapar problemas de pele como, por exempo, a Acne. Em casos de Acne o uso de base é obviamente um escudo e um aliado. Fora isso, o uso de uma full foundation cover nada mais nos traz à pele que um peso desnecessário e erradamente mandatório. Mas lá está, são gostos. Eu gosto de ver pele, de ver realidade, principalmente quando a pele não necessita de ser tapada por motivo absolutamente nenhum.

Número 2: Beber água. Acreditem, até há um ano atrás, acontecia tomar a pílula ao deitar e aperceber-me que aquele estava a ser o meu primeiro golo de água do dia. Apenas me esquecia de beber água, principalmente no Inverno. E agora, se fico 2 dias a beber menos água, a pele da cara fica logo assanhada a gritar-me “HIDRATA-ME!!” I kid u not. Beber água é o cliché mais aborrecido mas é também o mais amiguinho.

Número 3: Unhas. Deixei de gastar 20/30€ de 3 em 3 semanas a fazer manutenções. Comecei a deixar a unha natural sobressair, já nem com cor gosto de ver, uso só vernizes rosa muito claro, leitosos ou transparentes. A manutenção é feita apenas umas 3 ou 4 vezes por ano onde marco manicure e me rendo ao tédio de me sentar com uma estranha enquanto a mesma me corta peles e cutículas. Weird much? Eu sei, sou mesmo um caso raro de tudo o que conseguir fazer sozinha, e em casa, faço!! E isso, aliado ao facto de gostar cada vez mais de uma beleza natural e effortless é uma win win situation.

Número 4: Tónicos faciais. Expliquem-me como pude eu existir tanto tempo sem utilizar um produto tão, tão essencial? Hello brain? Regula o PH da pele, ajuda a absorver melhor o sérum e o creme hidratante e muitos têm ação anti-inflamatória. Uso um tónico facial de manhã e de noite, sempre a seguir à limpeza do rosto. Primeiro água micelar, segundo gel lavante, terceiro tónico, quarto sérum, quinto creme hidratante e sexto óleos essenciais.

E este, é o Número 5: Óleos!! Alguma vez imaginava eu aplicar óleo na cara? Mesmo que seco, se tivesse a palavra óleo, era um enorme bicho de 7 cabeças. “Vai fazer-me borbulhas” Não. Não. Não. Fez exactamente o oposto. Eu tinha borbulhas porque a pele estava tão seca e desidratada que compensava essa escassez gerando sebo em excesso. Se hidratarmos a pele na perfeição, nada de mal lhe vai acontecer, apenas não tem lógica. O meu óleo de eleição é o Pai, um óleo regenerador de rosa selvagem que hidrata profundamente a pele e ajuda na cicatrização e hidratação profunda. Não vivo sem.

Agora aguardo, calmamente, o Nobel da Descoberta do ANO. Mas brincadeiras à parte, são sempre assuntos que gosto de ler, ver no youtube e, essencialmente, gosto de os partilhar. Porque, se funcionam tanto para mim e eu sinto-me mais bonita desde que os faço, talvez alguém possa, também, praticar este sentimento através deste post.

Sei que o look “beleza minimal” não é mesmo para todas, mas num mundo onde em cada semana é lançada uma nova palette de olhos com 50 cores e onde somos quebradas com a ideia que precisamos sempre de mais, eu estou aqui e digo-vos: Eu e a minha pele somos felizes com menos.

See you monday my lil’ gang!!!!