E assim acabou mais um ano. Mas desta vez é diferente, não acaba só um ano, acaba também uma década e uma década especial. Em 2009 decidi criar um blog, achava que tinha coisas para dizer, looks para mostrar, e conteúdo para partilhar com o resto do mundo. Na altura seguia algumas bloggers francesas e brasileiras e achava fantástico essa partilha. O ler um blog de manhã, enquanto tomava o pequeno-almoço, foi uma rotina que durou uns bons 6 anos.

Desde que o blog teve o seu pequeno (grande para mim) boom, muita coisa mudou. A minha vida teve uma direção completamente diferente da que teria se não tivesse criado o blog. Convivi e conheci pessoas extraordinárias e improváveis de conhecer se não tivesse esta plataforma, trabalhei (e trabalho) com imensas marcas que fazem parte do leque das minhas preferidas de sempre, e mais, viajei com o blog e entrei numa novela a fazer de mim própria.
Conclusão, foi mesmo magnífico ter vivido e partilhado tantas experiências com vocês.
Fui 2 vezes a Las Vegas, o meu sítio preferido, fui mil vezes a Paris e conheci muitos outros sítios que estavam por descobrir e amar. O meu coração foi partido, curado, partido, semi-curado e partido outra vez. Perdi amigos, fiz amigos e descobri que a minha saúde era mais frágil do que o que pensava ser. Nesta década entrei nos 30, fiz a minha primeira cirurgia plástica, vim morar sozinha e enterrei os meus avós. 2015 foi o ano mais difícil de todos mas 2019 a nível emocional esteve muito perto. Acho que foi mesmo o ano em que mais fundo fui e me olhei de frente, senti o terror e a extenuação de existir, mas, a seu tempo, encontrei todas as razões para me erguer e lutar. No fim, 2019 brindou-me com o amor e a justiça foi feita.

Comecei o ano com uma viagem a Barcelona com a minha mãe. Passei, pela primeira vez, o meu aniversário fora do país e tal foi estranho. Tinha expectativas altas e nada do que imaginei se tornou real. Começamos por andar sempre perdidas, a perder bilhetes, a serem acrescentados artigos ao talão de coisas que não comprámos. Um sem fim de acontecimentos que me estava a levar a crer que o Mundo conspirava contra mim. Depois de muito choro e de longas conversas com quem de dever, decidi não voltar para Lisboa e passar de facto o meu aniversário, em Barcelona, com a minha mãe. Fomos às compras de manhã e a um parque lindo cheio de cactos, o dia foi calmo e o meu coração acalmou.
Por aqui já percebem que comecei 2019 com a ansiedade e o pânico no seu mais alto nível. Na verdade, nem sei como consegui viajar. Mas os meses foram passando, e em Março, lá iria eu outra vez voar. Desta vez com o meu pai e o destino: São Miguel. Foi a viagem do meu ano, foi uma das viagens da minha vida. Sabem, é que por mais lojas e compras que se tragam de viagens, nada iguala o poder da memória, nada iguala um coração a transbordar de amor. Os Açores foram avassaladores. Eu recarreguei as energias, lavei a alma e renasci. O ano talvez só tenha começado verdadeiramente a partir de finais Março, altura em que fui nesta que foi uma viagem a repetir vezes 3.

Entre viagens e terapia, fiz duas tatuagens, fotografei muito com a Magg e a Diana, fiz shootings com marcas que amo como a Miu Miu e a Louis Vuitton. Ofereci a mim própria uma carteira Louis Vuitton no dia dos namorados. E tive longas e maravilhosas tardes com os meus amigos Pedro Ventura e Leonor Seixas.

Em Abril, fui a Paris fazer uma surpresa à bff no seu dia de anos. Apanhei dias frios e repletos de chuva, foi duro, mas Paris sabe sempre bem, mesmo com as mãos geladas e uma gripe à espreita.

Entre Maio e Julho percorri o Sul do nosso país. Tróia e duas idas ao Algarve. Fiz um retiro espiritual com a Rituals e aprendi a meditar. (como é bom viajar com as marcas que mais gostamos)

Depois em pleno Verão, já ninguém me tirou do campo. Sabem que é o meu derradeiro lugar, é onde sou feliz. Mas este ano mais ainda, é que este ano, o meu pai ofereceu-me algo que eu queria há muito, muito tempo: Duas cabras anãs. E assim foi. Lá chegaram elas, com medo e ariscas. Agora já só querem festas e comer da nossa mão. A Kaya e o Teo são, sem dúvida alguma, uma das melhores coisas que 2019 me trouxe. Os meus dias no campo nunca mais foram os mesmos e o meu amor pelos animais mostra-me o meu lado mais humilde e humano. (coisa que me dá bastante paz)

Este Verão abri-me com vocês. Falei-vos dos meus distúrbios alimentares, dos meus problemas de estômago, da minha ansiedade, de tudo. Tornei-me mais eu porque deixei de me esconder. Assumir as nossas fraquezas torna-nos mais fortes. O vosso feedback foi de facto inspirador. Todas nós convivemos de forma harmoniosa com os nossos demónios, todas somos lutadoras, todos os dias.

Em Agosto fiz de modelo para a marca Buzina. Como foi giro, como é giro brincar às bonecas, com outras igualmente bonecas. Uma equipa feita de mulheres. Com sorrisos e muito cansaço mas tudo foi alcançado.

Em Outubro, fui com a Benefit fazer campismo. Um campismo um bocado mais glam, mas igualmente desafiante. Sorte a minha ter dormido com a Leonor. Pessoas boas são postas no nosso caminho nos momentos certos.

E que mais? Como não… Como não?! Tenho de ser lamechas, tenho de verter a lágrima. Tenho de me assumir apaixonada e completa. 2019 brindou-me com o amor. E isto sim foi o que este ano me trouxe de melhor. Já não estou mais sozinha porque te encontrei a ti amor. E por isso, 2019 foi um ano muito positivo. Fechei portas mas abri muitas janelas, e nelas, a luz brilha e reluz. Que 2020 seja tudo o que eu desejo e sonho. Para mim e para vocês.

Make it BIG 20 20