Se, numa emergência fashion de uma realidade desprovida de quaisquer outros dilemas que não este, qual seria a vossa team? Carteiras ou sapatos?
Bem sei que muitas vão responder “os dois, duh!” mas na verdade há sempre um que ganha, que tem mais importância na altura de construir um look, e mais, tem mais peso na altura de comprar.
Acidentalmente o meu outfit pode estar boring, mas os meus sapatos têm de gritar atitude. Porque é mais que sabido que um bom par de botas ou umas sandálias statement fazem e elevam um look. Contudo, na altura de comprar, por qual dos 2 acessórios eu perco mais facilmente o amor ao dinheiro? A resposta é fácil e torna todo este texto desprovido de razão: Carteiras!! É muito mais razoável e até claro de perceber que investir x euros numa carteira não custa tanto como, por exemplo, x euros num par de sapatos. A ideia de os sapatos estarem em contacto com o chão, poderem ser pisados e terem muito mais desgaste, criam alguma dúvida na altura de deslizar o cartão. É que uma carteira está ao ombro, a tira-colo, na mão. Está perto do peito e segura. Está à prova de terceiros e dos seus actos que não podemos controlar. Acreditem, estragarem-me um par de botas, numa festa, na primeira noite em que as estou a usar dá direito a algumas pragas rogadas. No shame. 
Se o meu pai fizesse parte deste debate, diria sem pestanejar que a roupa é para se vestir e nos aquecer e os sapatos são para nos proporcionarem bom andar e serem confortáveis. Mas há algo mais fastidioso que um par de sapatos sem graça alguma? É que a roupa até pode ser para nos aquecer, mas os acessórios têm de nos fazer sonhar.
Apesar de ter mais dúvidas e hesitação no acto da compra, tenho de me confessar team shoes. Não há nada que me dê mais prazer ao construir um look que ter os sapatos como cereja no topo do bolo. São o chantilly no meu milkshake, o parmigiano na minha pasta, a compota no meu scone. Os sapatos são, inevitavelmente a minha derradeira crush e a razão pela qual, jamais, conseguirei ter um capsule wardrobe. Eu posso ter apenas 3 carteiras boas, mas sapatos… Sapatos.. Só 3 nunca chegariam para saciar a paixão eterna que é poder olhar e escolher um par entre estantes repletas de pequenos pecados, criados para nos fazer sentir mais mulheres, mais poderosas, mais capazes.

“It wasn’t logic. It was love.”

Sandálias Cetim e Botins Cowboy & Other Stories// Botas Pretas Prada