“Trendy is the last stage before tacky.” — Karl Lagerfeld

Nunca fui de seguir tendências à risca ou sequer de me guiar por elas, mas já dei comigo a entrar no comboio de certa tendência sem me aperceber de o fazer. Quando dei por mim, já lá estava, lá estava eu a comprar umas leggings em vinil, a carregar no neon, a dispersar por padrões tribais, a comprar calças de ganga com flores bordadas, etc etc. Tudo ao longo desta nada incrível ou revolucionária, para o mundo da moda, década 2010-2019.

Folgo em saber que me limpei de vários males nestes 10 anos fraquinhos fraquinhos para o Mundo Fashion. Mas como não sou perfeita, confesso-vos que, muito provavelmente, vou acabar 2020 a aperceber-me que também nesse ano fui por vezes impulsiva, não me soube controlar ou, o mais provável, segui o simples pensamento Why not!? Às vezes usamos uma peça apenas porque sim, porque queremos, porque podemos e porque a moda é mesmo isto, experimentar.
Há tendências que se vêem instagram fora que eu fico parva a pensar se serei só eu. Se serei mesmo só eu a ficar com um nó no cérebro. Um exemplo; As mini mini mini  carteiras Jacquemus.  Aquelas mesmo mini, que só cabe um cartão e um rebuçado, e mesmo assim é melhor não pôr o rebuçado, porque pode a película sair e cola-se o açúcar ao forro de uma carteira de 400€ onde não cabe nada. Mas que é de facto uma carteira, em dimensão reduzida, mas é. Contudo, e se amanhã me apetecer andar a passear uma carteira com o meu mindinho, porque não hei-de o fazer?!  O Mundo da moda precisa de ser agitado e a nossa criatividade de ser desafiada. Venham más trends, venham boas trends, mas venham!

Eu, vou continuar a misturar um pouco de tudo. Já sabem, Louis Vuitton com t-shirt Urban Outfitters, botas Prada com vestido vintage que não sabemos se é antigo e giro ou apenas velho, fato de treino com casaco de pêlo (falso) para ir às compras. Um bocadinho de tudo, uma mistura de tudo, para depois poder escrever sobre os meus “erros” e as minhas “más decisões”.  Porque a moda é dramática, mas eu sou muito, muito mais.

E vocês? Qual acham que foi a pior tendência da década 2010-2019?

Camisola Pringle of Scotland x HM/ Saia & Other Stories
Carteira Maje/ Botas Dr. Martens

Fotógrafa Magg Page