Se antes era na maquilhagem que me perdia, agora é, sem sombra de dúvida no skincare. Com a idade, percebemos, cada vez mais, a importância de ter uma boa pele, uma pele hidratada, que irradia luz e que não precisa de ser excessivamente camuflada.
Óbvio que com isto não estou a dizer que a maquilhagem já nada me diz, mas, com toda a certeza, uma pele com pouca maquilhagem agrada-me mais que uma super coberta de base e concealer. Talvez tenha a ver com fases da nossa vida, ou não, mas de momento, o uso excessivo de maquilhagem parece-me uma camada extra que eu não quero (nem preciso) de ter. Se muitas vezes damos 60€ por uma palette de sombras, porque não damos o mesmo valor por um creme de dia ou um sérum e por aí adiante? Todo o dinheiro gasto na nossa cara é dinheiro bem gasto e não há nada que nos dê mais força do que a auto-estima e a auto-confiança ali no ponto, bem em cima a brilhar como estrelas num céu de Julho.

No post de hoje partilho com vocês a minha rotina de skincare do momento.

A minha pele para além de atópica é super desidratada e sensível. Mais que na Primavera, as alergias vieram em força este Outono e eu dou comigo com a cara imensamente seca e a precisar de uma super hidratação. Estes são os produtos que tenho usado, para manter a pele o mais baby smooth possível.

Primeiro e sempre, lavo o rosto com o milky jelly cleanser da Glossier, após este passo, aplico o super bounce com ácido hialurônico, também da glossier, e de seguida o creme Sensibio Rich da Bioderma. De manhã, são estes os meus únicos passos. Adoro a textura leitosa do milky jelly e a suavidade do crème apaisant da Bioderma.
De noite, lavo o rosto novamente com o cleanser da Glossier e aplico 3 gotas do óleo regenerador pai, feito com rosas selvagens, ômega 3, 6, 7 e 9, este óleo ajuda a preservar a elasticidade e é adequado para todos os tipos de pele, especialmente a pele mais sensível e reactiva. Depois de massajar bem todos estes nutrientes, aplico novamente o Sensibio Rich. O creme que uso de dia, é o mesmo que aplico à noite.

Sempre que necessário, uso a insta-masque máscara esfoliante da Nuxe e aplico de seguida a bruma facial evian para refrescar e tonificar o rosto.

Com estes 6 aliados, a única coisa que a minha pele precisa é de um pouco de bronzer e de blush. Com certeza, com a chegada do Inverno irei usar mais maquilhagem mas, de momento, é só mesmo assim que, diariamente, enfrento o mundo: Natural.

milky jelly cleanser da Glossier
super bounce com ácido hialurônico da Glossier
Sensibio Rich da Bioderma
óleo regenerador pai exclusivo Sephora
insta-masque máscara esfoliante da Nuxe
bruma facial evian (em qualquer supermecado)