Há muito que não faço um post de novidades de beleza, quando na verdade é onde me tenho aventurado mais. Este Inverno foi muito agressivo para a minha pele. Eczemas, alergias e desidratação intensas. Muitas vezes, dei comigo a não conseguir sequer usar corrector de olheiras por ter as pálpebras em escama. E é assim que se começa um bom post de beauty, com palavras como eczemas e escama e tudo o que na realidade acontece a quem sabe que as nossas peles não são como o Instagram nos obriga a querer que sim. As peles têm vincos, textura, vida. A pele respira e fala e é com ela que hoje vou ter um “tu cá tu lá” para vos explicar como todos estes novos produtos se comportam comigo.

Por onde começar? Cieiro. Mas que tortura. Parece mentira, mas é tudo senão verdade que, mesmo que me deite quase sem cieiro, super untada em cremes, posso aleatoriamente acordar com os lábios, e o seu contorno, completamente vermelhos e sensação de assadura extrema. Por mais água que beba, acho que é mesmo a falta de Sol que me faz ficar com a pele tão frágil.

Para os lábios tenho usado o Eight Hour Cream da Elizabeth Arden, normalmente uso-o durante o dia, várias vezes e aplico-o também no contorno dos olhos e mãos. Noto uma diferença bastante maior quando o aplico em comparação à máscara de lábios da Laneige. No início achei-a muito boa, mas, como em tudo o que envolve cieiro, os lábios habituam-se e deixa de agir. 6 dias após a estar a usar já nada me fazia. De vez em quando volto a ela, mas sinto que é boa para quando os lábios já estão bons e é usada meramente como manutenção. Se for para ser usada como emergência, a minha escolha é Lanolips!! Este baby que parece de bonecas faz mil vezes mais pelos meus lábios que a máscara nocturna da Laneige. Este batom em stick é ainda mais hidratante que os seus irmãos em formato bisnaga. O Lanostick revelou-se o meu aliado para andar na carteira durante o dia e ,à noite, o Eight Hour Cream é o meu eleito, ou a máscara da Laneige, que apesar de não servir para SOS é ótima para manutenção.

Eight Hour Cream da Elizabeth Arden, Máscara de Lábios Nocturna Laneige,
Lanostick Lanolips

A pele da cara e a das mãos é a que mais se mostra quebrada. Incrivelmente, a pele do corpo aguenta a privação de Sol e o frio com uma tranquilidade invejável. Não sei o que se passou este Inverno, mas a minha pele decidiu que maquilhagem?! Nem pensar. E a quantidade e variedade de cremes típicos de farmácia que comprei, testei e usei é assustadora. Aiiii, chega de me queixar. Coisas boas para partilhar, este Tónico da Laneige é talvez um dos meus produtos preferidos da marca. Uso-o de noite, no meu ritual de beleza nocturno. É super suave na pele, com um toque de água/gel e super refrescante. Acho-o perfeito para a minha pele e perfeito para preparar a pele para receber o sérum e o creme hidratante. Aqui, a variedade é infinita. Vou variando conforme a minha pele me pede, mais hidratação, mais gordura, mais isto, mais aquilo. Eu acho que falamos a mesma Língua, mas talvez ela esteja no Norte da Europa e eu falo com ela em Português. Este creme hidratante da Laneige está no mesmo patamar da máscara de lábios, perfeitos para manutenção, não o suficiente para SOS. No entanto, tudo isto pode mudar no Verão. Com o Sol e as temperaturas mais amenas, este Water Bank moisture cream pode ser o meu parceiro ideal para noite e dia.

Tónico e Water Bank moisture cream Laneige

Estes 3 produtos que vos falo de seguida são os 3 muito, muito bons. Vamos a eles: O novo primer da benefit, o Hydrate Primer. Acho-o perfeito para preparar uma pele desidratada para a aplicação da maquilhagem. Falo por experiência própria que este menino já me salvou algumas vezes e já dei comigo a aplicar o Hydrate Primer sozinho sem depois prosseguir com alguma makeup. Só assim, só ele em cima da pele, super fluido e maravilhoso. Adoro-o!! É um 10 out of 10.
O Cicapair derma green solution da Dr. Jart e o CC eye cream da Erborian são ambos mágicos para os meus olhos com eczema e que não aguentam nenhum corrector de olheiras. Sem qualquer reação, a pele dos olhos aceita estes 2 cremes e o Cicapair é ainda um aliado perfeito para as vermelhidões no contorno do nariz. 2 ou 3 dias parecem pouco para avaliar produtos mas a verdade é que graças a estes 2 meninos vou poder sair de casa menos consciente que tenho 2 aureolas vermelhas e gigantes ao redor dos meus olhos.

Hydrate Primer benefit, Cicapair derma green solution Dr. Jart,
CC eye cream na cor Clair da Erborian

Após dedicar 60 parágrafos ao tema rosto, acho apenas justo inclinar-me para as mãos. Também elas sofrem horrores com o frio e Berlim fez delas papel! E eu sei, usar luvas etc etc. Mas não sei, eu não me ajeito mesmo com o frio e este óleo foi um super mimo que recebi após chegar da viagem. Super delicado e nutritivo aplico-o de noite, mesmo antes de me deitar. Acompanhado de uma massagem, aplico-o nas unhas e nas mãos e sinto que poderia fazer qualquer coisa de seguida. As mãos ficam zero gordurosas apesar de iluminadas e felizes. Gosto muito, muito deste óleo.

Specialist Hand Oil Comfort Zone

Não seria um post de beauty completo se eu não mencionasse uma fragrância. E assim sendo, aqui segue ela; Le Matin Des Possibles da Nuxe. (ai) Fresca, leve e maravilhosa. Esta fragrância é essencialmente o Verão num frasquinho, a flor de laranjeira tem a nota mais alta desta Eau de Parfum digna de ser usada em repeat até acabar.

Le Matin Des Possibles Nuxe

Para terminar, quero muito falar-vos desta gama da Kérastase, a Genesis. Esta é a primeira gama de dupla ação que cuida dos dois tipos de queda de cabelo, o da raiz e o da quebra da fibra. A gama tem 10 produtos e a maravilhosa Kérastase enviou-me um kit completo. Estou a usar estes 4 de momento e no espaço de 1 mês, a queda reduziu de uma forma miraculosa (como já referi nos stories). Estou mesmo apaixonada pela Genesis. Como negar que é tudo perfeito? É um 10 ou of 10 para resultados, para fragrância e até para o packaging super rosa, super girly, super barbie. Se estão a passar por um período de queda de cabelo e se sentem a desesperar, vos garanto que esta gama é mesmo muito boa e digna de largar umas extra coins no cuidado capilar. Team Kérastase 4 life.

Champô antiqueda fortificante, Condicionador fortificante antiqueda, Protetor térmico fortificante antiqueda e Ampolas fortificantes antiqueda Kérastase Genesis