Não tenho um livro sagrado de lojas onde comprar, mas podia ter. Há lojas que simplesmente já não entro, outras que, ao longo do tempo, vou riscando da lista e outras que vou acrescentando.
No post de hoje,  vou partilhar com vocês as lojas que penso automaticamente quando quero comprar uma peça específica tipo um casaco lilás, umas botas vermelhas ou apenas uma t-shirt branca.

Comecemos pelos básicos. Quando quero comprar t-shirts e camisolas brancas/pretas recorro automaticamente à Asos. É fácil de filtrar o que se procura, seleccionamos somente essas cores, os nossos tamanhos, marca, preço et voilà! É sempre lá que procuro primeiro, e os artigos da própria marca nunca me desiludiram. Se a conversa for lãs de cor sólida, a Benetton é a resposta. Cada vez mais acredito que a Benetton vai ter o seu grande e merecido retorno. As suas camisolas básicas podem ser compradas em diferentes tons de rosa, verde e azul. Um mar de cores unidas como diz o próprio slogan. Se forem caxemiras, acrescento ainda o El Corte Inglés. Os seus básicos em caxemira são ótimos e numa variedade de cores razoavelmente boa.

Continuando nas malhas; Se quero uma malha super fora, super cool, super watch me é a lojas vintage que recorro. Contudo, a Topshop está assim quase quase empatada. A sua oferta de malhas é incrível e sou consumidora assídua há 10 anos sem quaisquer interrupções ou dúvidas. As malhas da Topshop são mais caras que uma Mango ou Zara mas o seu design é mais nórdico e com mais pinta. A & Other Stories também tem sempre malhas magníficas e vai começar a ser mais mencionada porque, finalmente, já fazem shipping para Portugal!!! Só comprava lá quando viajava, agora, tudo é diferente e ninguém me vai parar. (Só o cartão de crédito)
Se procuramos malhas e lãs em azul navy, pretos e cores mais neutras, a COS é a resposta. Gotta love uma boa e estruturada camisola COS.

Para casacos, a ordem é: Saldos da SANDRO e saldos da BIMBA Y LOLA. E porquê saldos? São lojas que sei que as peças que gosto chegam sempre aos saldos. E se o sei, para quê ser impaciente? Saber esperar é uma virtude e não ser milionária é uma realidade. Convivo com ambas e sou feliz.
Brincadeiras à parte, se procuro um bom casaco, é mesmo nestas duas que procuro. Contudo, a Topshop, a Asos, a Mango, a H&M e a & Other Stories são sempre lojas em que pico o ponto e corro de uma ponta à outra os sites à procura do casaco perfeito. Um bom casaco faz toda a diferença num look e pode elevá-lo sem grande esforço.

Ainda estão comigo? Vamos então para o calçado. Super simples, para comprar botas: & Other Stories, Topshop, Zara, Miista, Vagabond e Dr. Martens.  Para sandálias: & Other Stories, Topshop, Zara, Miista, Uterque e Urban Outfitters.

Acessórios de cabelo: Asos, Topshop, H&M, Mango, Benetton e Urban Outfitters.

Joalharia: Cinco Store, Maje, Bimba Y Lola, Vintage e armário da mãe.

Meias: Weekday, H&M, Calzedonia e Asos.

Vestidos de festa: & Other Stories, Asos, Topshop, Maje, H&M, Rotate Birger Christensen.

Um material que merece todo um parágrafo é a ganga. Ao pensar em denim, é automático associar este material à Levis. Para mim é uma extensão da palavra, é mais do que óbvio, é inato. A Levis é a minha opção para calças e blusões. Tenho jeans da marca que uso desde os 16. O modelo 501 é tão icónico como resistente ao tempo físico e histórico.
Outra marca com excelente qualidade de ganga é a Pepe Jeans. Fã da marca desde que me lembro, as peças da Pepe são sempre simbólicas de uma altura da minha vida. Associo saias e casacos a alturas muito específicas, nos corredores da Etic, às compras de Natal no ECI (…) memórias.
Para além da Levis e da Peje, a Topshop é, para mim, a terceira opção de Denim. Adoro os seus cortes e modelos e principalmente a variedade de comprimento e tamanhos. A Topshop tem modelos de jeans para todos os corpos, estilos e gostos.
Neste capítulo não posso deixar de referir, também, a Zara. As suas Mom Jeans acompanham-me em todas as Estações e a sua ganga é igualmente resistente e envelhece super bem.

Para terminar, t-shirts. É a minha perdição, tenho uma coleção da qual sou muito (super) proud. Desde band tees a merch de filmes, a minha querida coleção de t-shirts está a ser alimentada desde 2009.
A Urban Outfitters é, sem dúvida, a número um. No que diz respeito a t-shirts, a sua oferta é ampla e super cool. Over priced a maior parte das vezes mas nunca me arrependi. Para além da UO, a Brandy Melville também tem tees dignas de se guardar e usar em repeat. Depois, obviamente, mercados, feiras e lojas vintage. Aqui a oferta é ilimitada e em viagens é o que mais prazer tenho em comprar e trazer como recordação. Não é uma viagem completa se não voltar para casa com uma mega tee.

Algumas marcas que quero explorar mais em 2020:A Ganni, a Faithfull the Brand, a Rouje e a…. Aceito TODAS as sugestões. DM me!!