Não vale a pena começar com longas introduções. Todas sabem que a Nuxe é a minha marca preferida de skincare, e no que toca a cuidados solares, não é excepção. A linha SUN da Nuxe é magia na minha pele e poesia em forma de aroma. O perfume da Nuxe é tão característico e inconfundível como só o que é icónico o consegue ser.
Sem mais demoras, seguem abaixo os meus produtos preferidos e aliados perfeitos para este Verão (e todos os que antes existiram e existirão).

Primeiro que tudo: Rosto! Proibitivo não usar proteção solar na pele da cara. 50 é o mínimo,  e não brinco quando digo que um bom protector solar vale mais que 20 cremes anti-rugas. O da Nuxe é de fácil absorção mas não desaparece por completo da pele. O que quero dizer? Que continuamos a sentir a sensação de hidratação durante imenso tempo, mas sem aquela característica anos 90 de pasta branca na cara. Nop, nop! É invisível. Super aconselho; Para peles mistas, oleosas, secas, atópicas, é mesmo um excelente protector facial.

Para o corpo uso também a proteção 50. No entanto, nas pernas, impossível resistir ao óleo bronzeador com factor 30. Nunca apanhei um escaldão com ele e deixa o dourado mais bonito na pele. Acreditem, recebo, felizmente muitos produtos Nuxe em casa. Mas este, como muitos outros, é daqueles que mal está a acabar, eu já estou a ir ao El Corte Inglés comprar outro.

Não podemos esquecer o cabelo. Proteger o cabelo do Sol é fundamental principalmente para quem faz coloração. Este spray capilar é um aliado até mesmo para o styling, cooperando com a manutenção das beach waves mais cool da praia.
E a Nuxe, como pensa em tudo, criou um perfume que cheira a Sol. Fora de brincadeiras, cheira mesmo a Verão, a praia, a abraços depois de um gelado de baunilha e limão e a um mergulho com amigos. A água Eau Délicieuse é um dos meus aromas preferidos e trago-a comigo na bolsa de praia, sempre.

Depois de um dia ao Sol, o banho, em casa, pode e deve ser a continuação da maravilha que é a vida balnear. A Nuxe tem um after-sun hair & body e uma loção corporal dignos de um spa nas Maldivas.
Passar cabelo e corpo por água com o shampooing douche e hidratar o corpo com a loção refreshing after-sun são momentos únicos de mindfulness. O Verão traz-nos uma pele beijada pelos raios solares, mas traz-nos também a oportunidade de estar mais tempo na rua, na natureza, em contacto com ela. Seja dentro de água ou apenas a apreciá-la, a verdade das verdades é que nada cura a alma como um dia repleto de luz, as gaivotas ao longe a cantar e o sacudir a areia da toalha. Julho e Nuxe juntos seriam eternos para mim.

Produtos mencionados:

Nuxe creme facial anti-aging SPF 50

Nuxe Sun proteção 50 e Óleo bronzeador SPF 30

Nuxe proteção capilar e Perfume Eau Délicieuse