É num misto de orgulho, felicidade e entusiasmo, que vos digo que a Nars continua a deslumbrar-me diariamente. Para além de ser uma das minhas marcas de makeup preferidas (top3 no doubt, at all!!), é ainda, uma marca que de facto inspira e explora a beleza feminina da forma mais crua e real possível dentro do mundo da beleza.
Sim, podemos fazer imensos looks extra com produtos Nars, podemos fazer aquela maquilhagem smokey eye to die for, red lips, you know the game. Mas o que, para mim, distingue a Nars de todas as outras marcas, é a sua sensualidade inigualável. Desde o pormenor dos nomes dos produtos (Copacabana, Maldives, Orgasm, Climax..) à sua verdadeira fórmula, a sensualidade é, sem sombra de dúvida, uma característica muito forte da brand.
Contudo, apesar de todas as razões que já mencionei, o que mais me prende à Nars é mesmo a sua fórmula. Os produtos, aplicados, fundem-se na nossa pele, num misto de “estás mesmo a usar maquilhagem?”, “estás com blush ou verdadeiramente corada?”. É incrível a sensação de usar maquilhagem e não sentir o seu peso, eu gosto de sentir e ver pele numa makeup, gosto da ideia da maquilhagem existir com o intuito de realçar a nossa, já existente, beleza. Apenas corrigir, realçar, iluminar, aumentar… Percebem onde quero chegar. Todo um jogo de puro ilusionismo aliado a uma qualidade impossível de negar.
Sou fã da marca muito antes desta ter chegado ao nosso país. Lembro-me de, em cada viagem, trazer um Radiant Creamy Concealer comigo. Fosse em Paris, NY, uma ida à Nars ou a um corner da Nars era paragem obrigatória.
Mas, felizmente, desde Junho de 2017, a Nars está à venda em Portugal na nossa Sephora do coração.

O post de hoje é sobre a Nars, mas sobre uma nova linha em específico, a linha Radiance Repowered. O lema? Recarregar a nossa beleza com mais variedade de cores (yazzz to that!) e mais luz. A cara da campanha; A icónica Naomi Campbell. Amigos de longa data, François Nars vai, mais uma vez, para trás da câmara e fotografa a modelo inglesa que faz agora em Maio 49 anos e é digna de ser rosto, corpo e alma de qualquer campanha.
Se a Naomi soubesse o orgulho que tenho, provavelmente encolheria os ombros e diria “I know darling”. Diva que é Diva, é eterna e caminha contra o tempo com elegância, inteligência e humor.

Obrigada François Nars pela inspiração infinita num mundo cheio de cópias de cópias. True icons stay together.

Agora, os produtos!!

A base Natural Radiant Longwear Foundation é a minha base preferida para quando quero ter alguma cobertura, mas não cobertura total. A cobertura total é possível, porque podemos ir adicionando layers e construir a pele que desejamos. Normalmente aplico-a com os dedos, após a aquecer em movimentos circulares. Eu sei, eu sei, usar as mãos para aplicar maquilhagem será eternamente um assunto controverso, mas eu acho que, verdadeiramente, o produto em contacto com a pele ganha outra dimensão. A minha cor é a Mont Blanc,  e a Nars oferece uma variedade de 34 cores.

O Radiant Creamy Concealer já foi falado umas 740x aqui no blog. É o meu número 1, muitas vezes é só o que uso, concealer, blush e bronzer. A minha cor é a Chantilly e a fórmula deste corrector é a melhor de todas as que ja testei ( e se já testei muitas….). Ilumina, dá cobertura de forma opcional, ou seja, é buildable e, dura imenso tempo, mesmo! Se tivesse de escolher só um produto da marca, seria, sem dúvida alguma, o Radiant Creamy Concealer.

Este Super Radiant Booster é um fluído radiante de edição limitada. Num tom rosa dourado, dá para todos os tipos de pele, e pode ser usado sozinho ou misturado com a base para intensificar a luminosidade da tez. I mean…. Não queremos todas aquele JLo glow!?….

Por fim, mas sem menos importância e beleza, a Skin Deep Eye Palette. Uma paleta de olhos (maravilhosa) com tons neutros e metálicos perfeitos para TODOS os tons de pele. Podemos usar apenas um tom mais bronzeado e dar aquele toque extra a um natural look ou misturar e criar as nossas cores e ser muito, muiiito Narsissist.  

 

A NARS é uma marca exclusiva da Sephora