O ambiente tem sido um tema extremamente falado no mundo digital. Qualquer instagrammer ou Youtuber mais consciente tem feito abordagens sobre o tema de consumir menos, comprar menos e comprar melhor. Eu própria já o fiz inúmeras vezes aos longo dos anos, e felizmente, cada vez mais nascem marcas sustentáveis, eco-friendly e cruelty-free.
Num mundo que não para nem espera, abrandar certos costumes parece uma tarefa árdua e difícil. Mas, hábitos são mesmo isso, hábitos. E, muitas vezes, são mais fáceis de perder do que aquilo que inicialmente achamos.
Consumir roupa com a velocidade que muitas marcas nos “impõe” parece o correcto, principalmente se estamos ligados ao lado fashion da sociedade, mas na verdade, pensar por nós próprios e respeitar valores, ética e necessidades são coisas que de facto deveriam inspirar e “influenciar” o próximo.
Desde muito nova que uso peças vintage, não só porque as achava mais edgy, como me sentia diferente e com aquela sensação de “ninguém vai ter igual”.
Hoje, embora continue a consumir muito vintage, vejo-me a não me importar tanto com o factor de alguém ter a mesma peça que eu, ou não teria um blog onde partilho os links de tudo há 9 anos.
A harmonia da vida está no equilíbrio perfeito que conseguimos alcançar, seja a nível pessoal, financeiro, profissional, etc. O mesmo se aplica a um guarda-roupa. O equilíbrio nunca foi tão urgente e a compra desenfreada de mais um casaco desprovido de alma nunca foi tão importante ser cessada.
De todas as peças que tenho visto na nova coleção, muito poucas são as que filtro e adquiro. Assim, neste look que considero cool, apenas uma peça é nova, apenas uma peça foi necessária para dar um boost de new season. Tudo o resto é de coleções anteriores ou mesmo vintage. Esta camisa, por exemplo, comprei em Londres em 2010. Custou-me 12 Libras e ainda está como nova. Acho que nunca me vou desfazer dela, primeiro porque de facto tem “alma” e segundo, porque é intemporal. E se uma coisa ou algo ultrapassa décadas, Movimentos e nos desafia a criatividade, essa coisa é então um MUST KEEP, MUST LOVE, MUST HOLD ON TO. Pergunta do dia: Quantas peças assim têm no vosso armário?

Camisa e Óculos Vintage/ Jeans 721 High Rise Skinny Levi’s
Casaco Pepe Jeans/ Botas Urban Outfitters
Carteira Victoire Louis Vuitton

Photographer Magg Page/ Edit Hella