Todas temos o nosso highlighter preferido, seja em pó, creme ou stick, há muitos motivos que nos levam a adorar ou a detestar um iluminador.
Pessoalmente, prefiro os iluminadores em pó, acho que têm um acabamento mais bonito, assentam melhor em cima da maquilhagem e, na minha pele, duram também mais tempo.
Se no Verão a ideia de usar o Watt’s Up! em pele nua me parece tentadora, no Inverno nem tanto! Gosto de highlighters em creme ou stick quando não estou a usar base, quando só quero dar aquele extra glam à pele e, sobretudo, quando não quero uma makeup mais evidente. Por isto, no Inverno, vejo-me a recorrer somente a iluminadores em pó e a usá-los sem qualquer dó, mão carregada, em modo cheguei e brilhei!
Os meus preferidos são, sem sombra de dúvida, o Dandelion Twinkle da Benefit e o Shimmering Skin Perfector na cor Champagne Pop da Becca. Sendo o da Becca o meu número 1. Mas!! Eis que veio ao mundo um novo voile effect diamant, o Diamond Bomb da Fenty Beauty e parou tudo!! Este é, talvez, um dos iluminadores mais fantásticos alguma vez criados. Tenho medo de o gastar apenas só de fazer swatches na mão, todos os dias, sempre que olho para ele. É uma fixação, literalmente, brilhante.
Mas não existem tops 4 mas sim tops 5, e como tal, e para acabar em grande, o Satin Sheets da Too Faced. Desconhecia por completo este iluminador até ter recebido a Palette de cara Natural Face, onde também temos bronzers e blushes e um cheirinho a pó de talco e chocolate que nos faz sonhar ser a Marie Antoinette em plena Versailles.

E se há um top 5 também há o vencedor de pior iluminador. E, para mim, esse é o dew effect highlighter da Glossier. Não só detesto o seu cheiro, como a sua textura gordurosa. No início até achei mesmo que gostava dele. Achei-o super parecido ao Watt’s Up! da Benefit e até me parecia de facto resultar. Mas agora, por mais que o ponha, não noto o seu efeito, sinto apenas que deixo essa parte do rosto pegajosa, e com um cheiro a baton fora do prazo.

É uma pena atribuir o pior a uma marca que tanto adoro, mas, na verdade, este é talvez o único produto da marca que usei repetidamente e que não fiquei fã.

E o vosso FAV está na minha lista?!

Benefit Watt’s Up! 

Benefit Dandelion Twinkle 

Fenty Beauty Diamond Bomb

Too Faced Satin Sheets na palette Natural Face

Becca Champagne Pop Shimmering Skin Perfector