Foi em plena cidade de Lisboa, no Valverde Hotel, que a convite da Louis Vuitton fui conhecer as novas fragrâncias da marca. Les Parfums são uma colecção de 7 perfumes tão distintos, luxuosos e únicos como só uma casa com a história da Louis Vuitton consegue proporcionar. Cada perfume transporta-nos para um lugar, uma sensação, um sentimento. Cada uma das fragrâncias tem em si o poder de nos agarrar ou definir. Parece exagerado, mas na verdade, não é. Há algo de extremamente pessoal no mundo da perfumaria. Uma fragrância pode, muitas vezes, dizer muito sobre nós e ser, ela mesma, uma extensão da nossa personalidade.
Mas passando aos perfumes, os seus nomes são logo um indício do que nos espera. Rose des Vents, Turbulences, Dans la Peau, Apogée, Contre Moi, Matière Noir e Mille Feux. Incrivelmente, o meu preferido foi o que mais estranhei no início. Mas quando a sua essência a tuberose mixed with leather assentou… Foi uma paixão escrita e destinada. Tudo faz sentido com a fragrância certa. De seguida, vêm o Dans la Peau e o Apogée. Mais uma vez, sou transportada para destinos e sensações distintas com cada um deles. Com o Dans la Peau, por exemplo, há algo de muito magnético e tentador, imagino-o como a perfeita arma de sedução, e quando o senti, remeti-o logo para o livro O Perfume do Patrick Süskind.  Este seria, com toda a certeza, o perfume que usaria para conquistar.
Bem, eu ficava horas a falar-vos de cada um, não só por ser uma aficionada por perfumaria, mas porque de facto cada perfume desta coleção se narra por si próprio e é só deixar a imaginação fluir.
Desafio-vos a irem à loja, na Avenida da Liberdade, e experimentarem estas 7 fragrâncias. Se, como eu, procuram um perfume único, eterno e magistral, a procura acaba aqui.

Previous post