Entre trends e assumidas paixões, este New In é dedicado às tendências que vemos em todas as nossas lojas preferidas e redes sociais fora. Como começar? Pelas light boxes. Estão em todo o lado. Em 2016 rara era a conta de Instagram que não tinha no seu feed uma fotografia com uma caixinha destas. Com frases desde “Home sweet Home” ao… “It’s a boy!”, a light box fez e continua a fazer sucesso.
Mas falemos daquilo que eu aqui falo mais, ou seja, roupa! Vinil! Em saias, casacos, botas… Name it. Estava à procura desta saia em todas as Mangos já há uns largos 3 meses. Não a encontrei em nenhuma, por isso, encomendei na ASOS,  #mine finalmente!
Este casaco vinil vermelho da Zara estava debaixo de olho desde que saiu, mas como sei que é demasiado 2016, esperei que chegasse aos saldos para o comprar a metade do preço. É incrível o debate que tenho comigo própria em lojas físicas com peças que acho que no ano a seguir já não vão ter impacto algum no meu ritual de escolher o que vestir. A moda é diversão e entusiasmo, e eu quero que esse entusiasmo se prolongue por mais que 2 estações. Isso já não me acontece tanto em compras online, onde vou adicionando as peças e vejo revejo e, muitas vezes, só horas depois ou no dia seguinte as compro.
Outra tendência que continua em força são as culottes. Tenho usado imenso, adoro ver com botins, com loafers… E estas metalizadas da urban Outfitters foram presente de aniversário e são puro amor.
Passemos para a cor mostarda! Mais que o vermelho e que o vinil, o mostarda é um must have e, a meu ver, uma cor super nobre, rica e, também, enriquecedora de um look. Adoro conjugá-la com preto, vermelho ou mesmo tom sobre tom.
Já vos falei da Brandy Melville. Abriu este passado ano na nossa linda Lisboa. Gosto muito desta loja, é otima para t-shirts e básicos, mas tem também peças super retro e 90’s, aliadas com as good vibes da Califórnia. Este casaco de bombazine é tudo aquilo que eu gosto. Uma perfeita simbiose entre o déjà vu e o want it again. Tive um assim em 1997, e 20 anos depois, voilá.
A única coisa que mudaria na Brandy Melville é o facto de quase todas, mesmo quase todas!!, as peças serem ONE SIZE. Este conceito intriga-me a um nível que só a expressão real women ultrapassa.
Para teminar e porque ninguém tem tempo para testamentos: Band t-shirts!! E eu posso usar uma a dizer Metallica. Primeiro porque foram durante largos anos a minha banda preferida, segundo porque a roupa é uma segunda pele e não faz sentido usar coisas que não reflectem a nossa personalidade ou gosto pessoal. Axel Rose, nada contra ti, mas eu como não gosto e nunca fui fã da tua banda, não vou usar uma tee tua. O mesmo se aplica aos AC/DC e por aí fora. Mas isto dava pano para mangas e talvez dê. Por agora deixo-vos com as fotos que o tempo cinzento me deixou tirar. Não havia, literalmente, quase luz dentro de casa. Tentei 3 dias. Sol, we love you, come back!!!

Light Box em Pink na loja Un Croquis de Mode
Saia Mango na ASOS/ Casaco Vinil Zara
Culottes Metalizadas Urban Outfitters
Calças Mostarda
ASOSCasaco e fio Brandy Melville
T-shirt Metallica TOPSHOP