Viver na cidade, no centro de tudo, e onde todas as coisas acontecem tem tanto de estimulante como de exaustivo. Se me seguem há algum tempo, já devem ter notado o meu desapego pela vida citadina no geral. Cada vez mais procuro férias em locais pouco lotados e o campo é, com toda a certeza, o meu lugar de eleição.
Viver na cidade significa não só stress como problemas e confusão. No topo de tudo, significa também poluição e uma pele que, obviamente, sofre com isso.
Existem inúmeras maneiras de combater o mal que a vida na cidade nos causa à pele. Bons cremes, boas massagens faciais, bons SPF e, boas máscaras.
No post de hoje trago-vos 5 face masks, todas à venda na Sephora e todas com o mesmo propósito: Happy Skin.

Começo com a Australian Pink Clay Porefining Face Mask da marca Sand & Sky. É uma máscara de argila rosa australiana e plantas botânicas com efeito detox, que fecha os poros e traz luminosidade à pele.
Se têm a pele oleosa, aconselho usarem 3x por semana, mas se a vossa pele é mais sensível e nada oleosa, uma vez por semana bastará. Pele macia e uniforme, Peta approved e cruelty free!

A máscara de argila branca da Sephora por sua vez, já é purificante e matificante. É uma máscara de lama com zinco (Eu adoro o zinco! Acho-o dos ingredientes mais regeneradores) que limpa e purifica imediatamente a pele. Absorve o excesso de oleosidade, limpa os poros, elimina as impurezas e reduz as imperfeições para uma pele limpa e matificada durante muito tempo, sem a secar. É super em conta e é um produto não comedogénico.
96% dos ingredientes são de origem natural.

As máscaras em boiõesda própria marca Sephora, contêm um pó ao qual basta adicionar um pouco de água (têm as instruções no copo) e está pronto a aplicar.
Após ser misturada, esta máscara em pó transforma-se numa solução sedosa. Aplicada no rosto, espera-se 5 minutos e remove-se muito facilmente. São também super em conta e deixam a pele extremamente macia. A minha preferida é a de côco. Mas a de Kiwi e a de Carvão são igualmente eficientes e maravilhosas.

Por fim, e não é a primeira vez que falo dela, a Tako Bubble Pore Pack da Tonymoly! Ok, ok, depois de todos os gritos possíveis devido à embalagem, este polvo fofinho é mesmo um must have na beauty shelf. Como funciona: Depois de lavar o rosto, aplica-se o produto e deixa-se actuar até aparecerem bolhas (aproximadamente 5 minutos). Enxaguamos com água morna e voilà: Pele macia e poros desentupidos.

Ficaram curiosas com aguma? Até ao próximo post e até lá já sabem: Love your skin!!!