O que há de super novo nas prateleiras das Sephoras do nosso país? É de skincare e novos produtos que falamos hoje. Escolhi os meus 5 preferidos para vos ajudar na difícil tarefa que é encontrar aliados de beleza perfeitos para a nossa pele. Escolhi o Radiance Serum Peptidin da Dr.Jart+, um óleo bio regenerador da marca pai, um super blur primer da Becca, um desmaquilhante em óleo da Boscia e um gentle cleanser da marca Saturday Skin.
Vamos a todos, um por um!

Aplicar um sérum antes do creme hidratante é um passo super importante na rotina de beleza. Nem sempre o usei, aplicava directamente o creme e ignorava, por completo, este passo essencial. O sérum é muito diferente de um ceme,  é mais líquido e penetra mais facilmente na pele. Na verdade, é quase como um boost instantâneo e um concentrado poderoso de ingredientes. (Aqui, os ingredientes diferem de acordo com o tipo de sérum que usamos e precisamos. Desde antioxiantes a vitaminas e a fórmulas anti-aging).
O sérum que vos falo hoje é o Peptidin Radiance Serum da Dr.Jart+. Um sérum aquoso para a pele cansada, um concentrado de energia para começar o dia com uma pele luminosa e radiante.
Deixo o link do sérum na sephora.com porque não o encontro, ainda, no nosso site.

Óleos faciais, sim ou não? Para ser sincera, não uso, é raro. Já usei, mas de momento não uso nenhum. Tenho ouvido falar bastante desta marca, a pai, e este Rosehip BioRegenerate Oil é o produto mais icónico da marca.
Os óleos, tal como os séruns, são mais concentrados e devem ser aplicados antes do creme hidratante.
Na embalagem diz que podemos adicionar 3 gotas deste óleo ao nosso creme para um boost instantâneo. Contudo, acho mais eficiente se o aplicarmos primeiro. 3 gotas de produto, massajar bem no rosto todo (evitando olhos) e, idealmente, massajar em movimento circular ou até mesmo usando um jade roller para activar a circulação e a elasticidade da pele.
Se é para usar um óleo, que seja um óleo de tratamento, seja para regenerar ou acalmar a pele. É do que comemos, do que bebemos (ou não) que surgem as borbulhas, a acne e todas as maldições de uma pele em obras. O uso de produtos à base de óleos naturais associado à acne é completamente errado. O segredo é: hidratar, hidratar, hidratar.

Depois de uma pele bem nutrida, e antes de aplicar qualquer tipo de maquilhagem, muitas vezes (não sempre) uso um bom primer. Ainda não usei este da Becca, mas se contém ácido hialurónico e algas, e se promete efeito blur, hidratação e pele luminosa, parece-me a excelente próxima opção para quando acabar os 5 primers que tenho abertos e em uso.
Deixo o link do produto na sephora.com porque não o encontro, ainda, no nosso site.

Voltando ao assunto óleos, no que toca a limpeza de rosto, acho que são o nosso melhor aliado. Muitas vezes vejo youtubers, influencers e amigas a usarem toalhitas desmaquilhantes and that… breaks my heart. Acho que é capaz de ser daquelas coisas que não consigo mesmo aderir. Uso toalhitas (amo as da marca Sephora) para limpar as mãos depois de me maquilhar e antes de as lavar com sabão, mas nunca, na cara. Acho que ok, um dia ou outro não é super damage para a nossa pele, mas, diariamente torna-se agressivo. Um óleo de limpeza quebra e dilui a maquilhagem sem criar erosão na pele. Este Cool Cleansing Oil da Boscia tem efeito refrescante e é para ser aplicado na pele seca. Massajamos suavemente em movimentos circulares e só depois adicionamos água. O produto torna-se leitoso e remove não só a maquilhagem como a sujidade, sebo e tudo o que viver numa cidade traz e implica para a pele.

Como sou super fã do double cleansing, nunca me fico por apenas um passo na limpeza do rosto. São sempre 2 passos! Primeiro, remover a maquilhagem com um óleo desmaquilhante ou água micelar e algodão e, segundo, um gel de limpeza.
Poderia falar-vos de imensas marcas e diferentes gentle cleansers mas fica para outro post! Tenho 3 de eleição e a ver vamos se este rise + shine Gentle Cleanser da Saturday skin chega ao podium. É também à base de peptides (como o sérum da Dr. Jart+) o que ajuda no processo de regeneração natural da pele.
A marca já me conquistou com a embalagem, mas não basta ser baby pink, tem de ser to the moon and back e fazer a nossa pele feliz.

Espero que tenham encontrado algum produto que vos tenha suscitado interesse ou vontade de experimentar. Hoje já vou usar o óleo da pai e o gentle cleanser. Assumo que a minha casa de banho é o sonho de qualquer beauty blogger (ou mulher no geral) mas, muitas vezes, o exagerado volume de produtos, que vou juntando na bancada, causam-me uma ansiedade desnecessária. Tenho-me controlado e tento não ter mais que 5 produtos de cada categoria abertos (excepto palettes de rosto e batons) e tenho conseguido, com algum sucesso, afastar o caos. Oh Gosh… You know what Lana (and Stevie Nicks) sing “Beautiful people, beautiful problems”.

Previous post