Muitos poderão achar exagerado, descabido ou até impossível. Muitos dirão, é porque nunca foi a lado nenhum. Mas é tudo menos verdade. Felizmente, vários foram os países e paisagens que tive o prazer de visitar e experienciar. Todos os sítios têm a sua magia e também energia, mas todos esses sítios não têm o que caracteriza os Açores. São Miguel não tem nada, literalmente nada. Percebam, foi a minha primeira viagem sem trazer excesso de bagagem, sem ir a lojas, sem ter comprado coisa alguma.

São Miguel tem apenas tudo o que se deseja quando procuramos ser “esmagados” pela Natureza. Tem solo vulcânico, tem fumarolas, tem caldeiras, tem florestas, tem lagoas, tem prados verdejantes infinitos e repletos de vacas. São Miguel é o The Shire. Cheio de magia, recantos intactos e paz infinita, encontrei no meu país o que procuramos tantas vezes em destinos com mais de 20h de voo de distância. Fiquei rendida e apaixonada por tudo o que fui desbravando diariamente.
Alugamos um carro e descobrimos a Ilha estrada fora. Dizer que foi mágico é redutor, dizer que foi a viagem da minha vida, é ainda cedo. Mas foi, com toda a certeza uma das melhores viagens que fiz, entrando diretamente para um Top 3 sem quaisquer hesitações.

Sem muitas mais introduções, e porque vos fiz uma (exteeeensa) visita guiada no meu Instagram, deixo-vos com algumas das imagens que captei na minha viagem de 6 dias.
Deixo-vos, ainda, no fim, o meu Top 10 dos sítios a não perder em São Miguel, por ordem como se quer e deseja. E como eu desejo voltar a São Miguel!!

O meu top 10:
Lagoa do Congro
Lagoa das Furnas
Lagoa do Fogo/ Miradouro da Lagoa do Fogo
Lagoa do Canário
Farol do Arnel
Caldeira Velha
Lagoa das Empadadas
Vista do Rei (vista para a Lagoa das 7 cidades)
Miradouro de Santa Iria
Toda a zona das Furnas (Caldeiras incluídas)