Nesta segunda-feira, voei até Madrid. Foi a convite da Louis Vuitton que fui conhecer a sua maravilhosa loja em Calle Serrano e ver a exposição Time Capsule no Museu Nacional Thyssen-Bornemisza. Esta era uma exposição que eu queria muito ver, e fazê-lo a convite da marca, teve todo um outro encanto. O encanto e gratidão que tenho por poder trabalhar e colaborar com as marcas que mais gosto e admiro. A Louis Vuitton, como todas sabem, é uma delas. E foi mesmo uma honra e um verdadeiro prazer cada minuto deste dia maravilhoso em terras espanholas.
Para conseguirem visualizar melhor a Time Capsule, aconselho a irem ver o destaque das stories que tenho no Instagram com imagens e videos da exposição e de todo o dia em Madrid. Aqui, deixo mais um testemunho do que vivi e vi. A Time Capsule tem 160 anos de história da casa, com documentos e objectos seleccionados minuciosamente. Desde o nascimento do próprio Louis Vuitton, à abertura da primeira loja, à criação do monograma, ao lançamento da Epi Leather (my fav!) e todas as parcerias com vários artistas. É mesmo um olhar para trás no tempo, com emoção, e lembrar tantas criações e momentos da marca mais icónica. Por exemplo, a linha de graffiti criada com o americano Stephen Sprouse, durante a Era do Marc Jacobs, entre muitas outras. Mais recentemente, a colaboração com o Jeff Koons com a Masters Collection. Poder ver os detalhes da Mona Lisa, recriados como se do próprio quadro se tratasse foi mesmo mágico.
Tivemos uma visita guiada onde nos foi explicado tudo, em português, e a sua emoção e clareza a contar cada pormenor, mostram o quanto uma marca se torna mesmo mais que isso. Torna-se história, arte, cultura e sonho. Foi mesmo uma das exposições mais bonitas que vi e estou eternamente grata à Louis Vuitton pelo convite e aventura. Porque quando vivemos com intensidade e paixão os detalhes que os olhos e o coração tentam juntar, e absorver, é mesmo, mesmo uma aventura.

A Time Capsule tem entrada gratuita e está em exibição até ao dia 15 de Maio.

Deixo-vos, também, com algumas fotos do local do nosso almoço, o restaurante mais cool, o Amazónico. Um sítio imperdível, mesmo, passem lá se tiverem uma viagem marcada a Madrid!!

#LVtimecapsule // Restaurante Amazónico