Muitos são os produtos que me chegam como press releases, e muitos são, também, os que eu própria compro por ter ouvido falar deles no IG ou no Youtube. Notem que já nem friso a televisão, que, para mim, se tornou puro absoleto.

Queria agitar um pouco as coisas e partilhar com vocês os 5 produtos que eu, hoje,  jamais aconselharia. Primeiro porque já os experimentei, muitos deles, mais que uma vez, e segundo, porque de facto não funcionam ou simplesmente, não gostei do resultado.

Número Um:
No topo, sim, começo logo pelo pior, as bath bombs da Lush. Eu era aquela menina que ia ao Amoreiras de propósito comprar bombas da Lush. Eu comprava pelos efeitos que sabia que iam fazer na água, pela experiência de um banho de unicórnio super colorido e mágico. Punha a minha música preferida et voilà: Heaven. Mas não assim tanto. Na verdade, a minha pele ficava sempre como se tivesse estado mergulhada em lixívia. Seca que só ela para um banho que nunca demorava mais de 30/35min. Mas até aqui tudo ok, porque eu depois compensava e hidratava bastante a pele.
O problema aconteceu em Dezembro de 2016, última vez que usei uma bath bomb da Lush. Estava a usar a bomba father christmas, e acho que foi a primeira vez que de facto mergulhei a cabeça com uma das bombas. Tive de lavar o cabelo 3x, 2 com shampô, uma só com água. O meu cabelo ficou mesmo todo colado, como se o tivesse mergulhado em pastilha elástica. Tive de usar óleos, pentes, tangle teezers… Porque nada me descolava o cabelo. Após muito tempo, e muito cabelo perdido, consegui pentear-me e secar.
No dia seguinte era feriado, por isso, esperei um dia inteiro e na sexta, logo de manhã, fui para o cabeleireiro (salvaram-me!! Obrigada Maria Lourenço Cabeleireiros!). Com todos os produtos Kérastase, específicos de salão, conseguimos voltar a dar vida ao meu cabelo que sobrou. O cabelo junto ao pescoço ainda hoje é mais curto de se ter partido.
Por isto, eu tenho as bath bombs da Lush como o pior produto no top 5. E com muita pena minha, pois a Lush é uma marca Vegan e cruelty free que eu apoiei durante bastante tempo.

Número dois:
Esponjas de Silicone para maquilhar. Não espalha a base, apenas fica ali, sentada na face a a ser arrastada de um lado para o outro. Não se difunde na pele, não nada. E sim, já vi imensos tutoriais, mas esqueçam beautyblender e pincéis for life. Super aconselho os da Sephora.

Número três:
Esta marca, é uma das minhas marcas preferidas, mas apenas este produto… Não dá mesmo. E o que me aconselharam esta máscara!! A Rose Hair & Scalp Moisturizing Masque da Aésop. Como eu gosto mesmo, muiiiito, de todos os produtos corporais da marca, fiquei super decepcionada ao aperceber-me que este era super não uau. Eu até experimentei com uma amiga, que também o comprou comigo, e ambas, achamos que não só deixou o cabelo pouco macio como nada hidratado. (como boa masoquista ainda a experimentei mais umas 5x) E o mesmo se aplica para outros produtos para cabelo da marca. Por isso, para mim, a Aésop é 5 estrelas em skincare e um 2,5 em hair care.

Número quatro:
O shampô seco da Tresemmé, tanto o fresh & clean como o voluminous lock. Eu uso imenso shampôs secos, seja para dar textura, volume ou mesmo para disfarçar o cabelo de 2 dias porque só quero ir ali ao supermercado e não me apetece todo o processo de o lavar e secar. De todos os que já usei, nenhum me deixou o cabelo tão pesado e pouco maleável como estes. Mesmo super pesado, como se apenas tivesse usado laca. Não percebo, conheço muitas pessoas que o usam, mas comigo, não dá mesmo! Nada contra a marca, mas este produto, em específico, não funciona comigo. Again, super aconselho o shampô seco da marca Sephora! Foi mesmo a descoberta desta Primavera!! FÃ!

Número cinco:
Máscaras de tecido para lábios. Ok, ok eu AMO máscaras faciais, de tecido, de gel… São super fun e de facto funcionam. O mesmo se aplica para máscaras para olhos, pés, mãos… Mas de lábios, até agora nenhuma fez algo por eles. Primeiro, escorregam, tenho de ficar numa posição constrangedora a tentar que os 15min passem como se fossem 2. E mesmo assim, escorregam dos lábios. E o pior? Não fazem nada. Talvez seja só eu que de facto não as saiba usar!! Porque nunca senti os lábios mais suaves ou sequer mais volumosos ou mais hidratados. Se eu quero lábios macios é enchê-los de um bom bálsamo e ir para a caminha. The fashion way!