A Make Up For Ever é uma daquelas marcas cujo o packaging sempre me intrigou. Olhava para as embalagens das sombras e a primeira coisa que me vinha à cabeça eram os tubos de tinta acrílica e óleo. As próprias cores, sempre tão pigmentadas e fortes, remetiam-me para um estojo de lápis Caran d’ Ache e para uma aula de pintura. Nada disto era em vão… Com uma pequena pesquisa chegaria lá, mas foi preciso conhecer a fundadora da marca, e o seu testemunho, para se fazer luz!
Conheci a Dany Sanz esta semana num ameno Open Day da Make Up For Ever em pleno Chiado. A Dany conversou de forma expontânea com algumas de nós e partilhou experiências que a levaram ao estatuto que tem hoje: Um verdadeiro ícone no mundo da maquilhagem.
Aluna de Belas Artes, Pintora e Escultora, Dany entrou no mundo da maquilhagem com a pintura corporal. Foi assim que começou a maquilhar, ensinando a outros maquilhadores, técnicas de body painting.
A marca Make Up For Ever só surgiu depois da Escola. E surgiu porque havia falta de material profissional para os artistas executarem a sua arte. É preciso remeter este acontecimento para o seu ano: 1984. Com toda a certeza, o número de cores e opções seria muito limitado, assim como a variedade de utensílios e material.
A Dany considera-se acima de tudo uma professora, e ensinar a sua arte é o que mais gosta de fazer. Perguntou-me o que eu achava do futuro. Eu respondi-lhe que o futuro seria hippie e que nos iriamos tentar encontrar, cada vez mais, no básico e no natural. Ficámos a divagar um pouco sobre isto e ainda tirámos fotos, mas nenhuma ficou favorecida, e como verdadeira fã que fiquei, guardo-as para mim.
Trouxe para casa, ainda, algumas novidades da marca: O ARTIST LIQUID MATTE, batom líquido e matte de super longa duração e uma palette ARTIST FACE COLOR, um trio de edição limitada Jessie J. Por experimentar tenho ainda o Poudre Compact Microfinition ultra HD que trouxe do Press Day da Sephora.
É impossível não ficar fã da marca depois de conhecer a Dany. A máscara de pestanas já era uma das minhas preferidas, assim como os Aqua Xl Eye Pencil, mas agora, tudo ganhou outra dimensão. Life is a stage, for sure. 

 (A marca é um exclusivo Sephora)

#MakeUpForEver #LifeIsaStage #ExclusivoSephora