Hoje trago algo diferente. Gonçalo Peixoto é não só uma promessa no mundo da moda nacional como uma verdadeira prova que o que é nacional é super bom. A primeira peça do Gonçalo que usei foi um casaco azul da sua colecção de Outono/Inverno The New Beginning.
Depois de ver as suas peças no showroom, percebi que este era um nome a guardar e acompanhar.
O Gonçalo ainda está a terminar a sua formação numa escola no Porto, mas o seu trabalho já tem vida própria e caminha na capital.
A nova colecção de Primavera/Verão 2017 foi fotografada em Marraquexe. É muito fácil perceber que uma peça é do Gonçalo, e esta é talvez uma das maiores qualidades enquanto artista, a sua diferenciação, personalidade e individualidade. Deixo-vos com uma mini entrevista e um look com uma peça da sua nova colecção.

De onde veio a inspiração para esta nova colecção? Tem alguma história especial?

Marraquexe dita o tom da nova coleção de Verão 2017. Os tons áridos e quentes tingem os tecidos de castanhos, vermelhos e amarelos. No seu cerne está a mulher, com a ânsia de se libertar da realidade e normas sociais e de expressar a sua individualidade.
Cordas e tiras pela colecção, que remetem à possível clausura da sociedade, um produto de metamorfismos de geração em geração, a mudança de mentalidades inspira uma mulher livre de espírito, mas restringida pelo mundo que a rodeia.

Com que materiais mais gostas de trabalhar?

O futuro passa claramente pelo uso de materiais novos e inovadores. Considero mais interessante explorar novos materiais e perceber o que podem acrescentar ao meu trabalho enquanto criador.

Quais são os teus ícones e as tuas principais referências?

As minhas principais referências na indústria da moda são inúmeras, tendo em conta diferentes registos e o constante processo de absorção dos novos conteúdos, neste segmento os meus icones, ou seja, aqueles com que mais identifico são Christopher Kane, Haider Ackermann e Yohji Yamamoto.

A nível de identidade, o que mais caracteriza a marca Gonçalo Peixoto?

A marca Gonçalo Peixoto é uma marca que se preocupa com os desejos e as necessidades das suas clientes, caracterizando-se por ser uma marca contemporânea, elegante e enquadrada no actual sector feminino.

A moda para ti é….

Ter um estilo próprio, é ter uma atitude perante a vida.

 

 

Foto Diana Serpins/ Edit Hella

Saia GONÇALO PEIXOTO/ Camisola TOPSHOP/Botas ASOS/ Mala GUCCI