Este é talvez o post mais pessoal que faço. É uma verdade que muitas de vocês contam comigo para vos ajudar e partilhar e até inspirar. Tenho um papel que nunca pensei ter quando criei o blog. Criei-o essencialmente porque adorava esta partilha que a blogosfera proporcionava, e hoje, para muitas de vocês, a minha opinião conta, como conta a de uma amiga, neste caso super virtual, mas também, super real.
A semana passada tornei realidade um desejo que tinha desde os meus 17 anos, um aumento mamário. Com esta idade os meus pais não me deixaram e eu não tinha meios para o fazer, e mesmo que tivesse, não teria tido o apoio que tive agora dos dois. E este foi essencial.
A ideia de fazer um aumento mamário nunca me saiu da lista de desejos, mas os soutiens almofadados e as frases “tu não precisas” e “não sejas tola” foram uma constante que iam adiando o que eu sabia ser, já, mais inadiável. É uma grande realidade, sempre fui muito complexada, sempre tive o peito pequeno, sempre usei soutiens e biquínis almofadados, super almofadados. Chorei muitas vezes com raiva de conseguir emagrecer e “moldar” o meu corpo com a rigidez de uma alimentação equilibrada e de ginásio, e essa disciplina não se transformar em justiça de ter o peito que tanto ambicionava. Na verdade, eu era talvez a única pessoa realmente consciente disto, porque à minha volta me viam quitada com os super bras! E este foi o acto mais egoísta e maravilhoso que fiz por mim, e só para mim. Fiz a cirurgia na quarta-feira de manhã e vim no final do dia para casa. Tenho estado a recuperar super bem, e hoje sinto que fazia sentido contar-vos, finalmente, onde tinha estado.

. Onde e Como

A procura do médico foi bastante simples. Tenho várias amigas que fizeram a operação, e por isso, tinha vários exemplos. O Dr.Seixas Martins da Clínica Atlanta tinha feito à minha melhor amiga da Universidade e quando vi o trabalho dele fiquei colada. Pela primeira vez, aumentar o peito não foi sinónimo de artificial. As imagens que ia vendo (cada vez que mais procurava) davam-me a certeza que era este o caminho. Tive oportunidade de fazer com outros médicos, outros métodos, outras visões de estética. Pelo mamilo, apenas anestesia local… Mas eu sou de ideias fixas e super perfecionista. E a visão do Dr. Seixas era a minha visão! A escolha do Dr.Seixas Martins foi feita com minuciosidade, o seu acompanhamento e apoio excepcional durante todo o processo de escolha de tamanho/tipo de implante, todas as dúvidas que me tirou… No fim, para mim, foi feita a eleição do melhor! Desde a primeira consulta, ao acompanhamento pré e pós-operatório. Fui operada quarta-feira, num hospital particular em Lisboa. A minha incisão foi feita com corte inframamário e os implantes escolhidos foram os anatómicos, em forma de gota, em vez do formato redondo. Desde quarta já fui vista duas vezes pelo Dr. Seixas Martins e so far, so very good! Mal posso esperar para partilhar com vocês o resultado. Não aumentei muito, segui a linha do meu corpo e a sua proporção. Estou feliz!! E pela primeira vez na minha vida, sai do banho e gostei muiiito de mim. Embora muitas não soubessem que também eu passava por isso. Comprar soutiens e biquinis vai ser só diversão e eu estou muito grata de poder começar 2015 exactamente como idealizei. Deixo-vos algumas imagens tiradas dois dias antes da cirurgia.  E estou aqui para todas as dúvidas que vocês também tenham. Girls, united!

Photographer Diana Serpins/ Edit Hella

Soutiens American Apparel/ Fios Urban Outfitters