Quem não tem de reforçar os cuidados diários com a pele durante o Inverno? Eu tenho a pele atópica e por isso mesmo, muito sensível e super irritada com qualquer produto com excesso de perfumes. E neste Post quero partilhar com vocês os meus aliados para combater o frio. Os produtos que uso para o cuidado da pele do rosto, que tão facilmente fica seca e sem a suavidade que, felizmente, tem.
Para começar, e porque o estou a adorar, apresento-vos LUNA, um dispositivo de beleza que faz praticamente tudo, e que luta contra os sinais de envelhecimento da pele. Não é só uma escova facial, graças às suas pulsações transdérmicas, liberta as impurezas e desobstrui os poros para uma pele super limpa e mais suave. É impermeável, podemos usá-lo para limpeza com gel facial, somente água, ou apenas como massajador! Um maravilhoso cuidado da pele num só dispositivo, com um modo Anti-Envelhecimento e Não-Abrasivo. A Luna da marca FOREO, é exclusiva das perfumarias Douglas e a minha versão é a de pele sensível/normal.

Outros 2 grandes aliados, são a Lotion Confort Silky Soothing Toner + Anti-Pollution Alcohol Free e o Exfoliante Gommage Microperlé Éclat ambos da Chanel.

Hidratantes faciais uso mais que um e vou variando, muito! Mas para olhos e lábios, o Sisleÿa Eye and Lip Contour Cream da Sisley Paris é o meu nr1! Aplicado sempre depois de um algodão com água de rosas. Estes frasquinhos com tampa spray da Muji são super práticos para pôr variados produtos. Eu tenho bastantes, e para pôr a água de rosas não há melhor. O Eight Hour Cream da Elizabeth Arden é o super escudo para lábios ultra secos ou para misturar um bocadinho no corrector de olhos para ficar mais macio.

No Inverno só uso blush em creme ou stick. Acho que funciona melhor com a minha pele e dura mais tempo. Os meus são o Paul & Joe Blusher Stick e o Cream Blush in Flush da Topshop.

Para remover a makeup nenhum bate a Solução Micelar da Bioderma. Já experimentei várias e esta continua a ser a minha preferida há mais de 7 anos. Para remover alguns rímeis mais resistentes, reforço o kit com o  desmaquilhante bifásico  Yeux Intense da Chanel, o qual já falei várias vezes no blog.

Previous post