Sorry…it’s only in portuguese…and it took me like 2 hours!! Omgggg Cá vamos nós! *
ARIANA- Qual é o teu desejo de consumo neste momento,sem sonhos,porque se não é fácil.
Ir a Londres e correr os mercados vintage de manhã e a Oxford Street de tarde! =D
Juana- Qual o teu restaurante favorito em Lisboa? E best places para comprar melissas ai em Lisboa.
Por mais estranho que possa parecer, não tenho nenhum restaurante preferido 🙂 mas uma boa pizzaria é certamente um lugar “seguro” para mim, sendo vegetariana é mais complicado. O que eu gosto mesmo de comer são gelados e bolos. Vivia disso!!
Best place para comprar melissas em Lisboa: Lojas Gardénia for sure 🙂
Raquel- If you could choose one person (dead or alive) to have dinner with, who would it be and why? And waht would you dress for the occasion…
A Sophia de Mello Breyner! A minha escritora preferida. E usaria um vestido branco de renda, uma tiara de flores e as novinhas hasbeens. Muito à fada oriana 🙂
Filipa- Já percebi que trabalhas na área da fotografia, gostava de saber que curso tiraste e como organizas o teu tempo. Pareces ser uma pessoa bastante ocupada mas mantens-te fiel aos posts diários, sempre com fotos actualizadas e cuidadas.
Tirei o curso de Fotografia depois de me licenciar em Línguas Estrangeiras Aplicadas: Italiano e Inglês e de fazer alguns trabalhos de tradução. Fui explicadora de Inglês enquanto tirava o curso de fotografia. E tento sempre conciliar os dois cursos. Línguas é sem dúvida alguma uma paixão tão grande como a fotografia.
Patrícia- Onde vais buscar tanta roupa??? Adoro tudo o que usas e vestes e a maneira como brincas com as combinações é perfeito! Adorava saber o que estudas? O que fazes? Se és modelo?
Ahahah às lojas… 😛 Obrigada Patrícia ahahh Masss já não estudo!! Finito, Já tenho 29! Não sou modelo mas passam muitos por mim, sou fotógrafa numa agência de modelos infantis 🙂
Inversiva- onde viverias se saísses do país? and why?
Hummmm 🙂 em qualquer cidade onde pudesse ter igual ao melhor ao que tenho cá. Amei Roma, Viena e Londres. Estas 3 são cidades onde certamente me daria muito bem, todas por motivos diferentes, Amo a língua Italiana, Viena é linda,clássica,imponente e majestosa e Londres é bloody cool e muito, muito forward!
Teresa- ( relativamente à maneira como me visto) como posso adquirir uma atitude como a tua? Será que esta atitude se pode adquirir?
A roupa para mim é uma segunda pele. Uma pele que eu posso escolher e criar e recriar todos os dias. Gosto de me divertir e aventurar com conjuntos de peças, por isso para mim quando me perguntam qual o meu estilo, acho-o livre. E acho que acima de tudo não gosto de monotonia, daí nunca estar sempre no mesmo registo. Se isto é uma atitude que se possa adquirir..acho que sim!! Mas acima de tudo, é preciso saber que vão haver sempre pessoas a olhar e rir quer seja porque estás branca, gorda, com calças amarelas…As pessoas no geral são mesquinhas e é uma pena essa mesquinhez retrair os desejos sejam de quem for. Não deixes isso acontecer!!
Melody- Qual é o teu bem material mais precioso? Seja a nível monetário ou a nível emocional.
O meu closet. Sem sombra de dúvida ahahah não são as máquinas,o carro…é mesmo a roupa!
Afrik_ana- Qual a pergunta que gostavas que te fizessem e que ainda não te fizeram?
Do you marry me? =D upssss 😛
Kika- De onde vem a tua maior influência quando te vestes de manhã? E se tivesses que escolher, que cidade dirias que és?
Depende do dia que vou ter, de onde vou, onde estou e como estou. Se estiver numa cidade à beira mar a minha roupa vai ser completamente diferente do que seria se estivesse numa cidade como Londres ou no interior Sul de Itália por exemplo 🙂 gosto de me adaptar e brincar com isso.
A cidade mais “eu” é Roma.
Daniela- O que te lembra a infância?
O Michael Jackson, a Barbie, fazer bolos, piscinas, leite com chocolate e a zara.
Ana Rocha- Gostava de saber que géneros de cuidados tens com o teu cabelo?!! A tua cor é lindaaa e eu estava a pensar em pintar o meu cabelo da mesma cor. O meu problema é que tenho o cabelo castanho escuro e tenho muito medo de o estragar!
Ana, o meu cabelo já é loiro, mais escuro claro, mas loiro, por isso o processo de coloração sempre foi fácil. Pinto em casa. Nunca descolorei, aplico logo a tinta e depois para manutenção uso shampôs para cabelos pintados, ajuda a fixar a cor e a hidratar, e máscaras. As marcas vario. Gosto de ir à RR center e perguntar-lhes e ir mudando de marcas porque o meu cabelo habitua-se e fica nhorfes =D
Inês- No processo de compra como é que consegues definir se é uma peça de simples paixão ou uma peça que vale a pena investir e que não se vai tornar um trapo no nosso closet? E como é que consegues ser tão versátil nos teus estilos?
Antes comprava muito mais, agora há peças que sei que são meros trapos e que não vão acrescentar nada ao meu guarda-roupa. Prefiro comprar um casaco que custe por exemplo + 40 euros que outro quase igual, porque é esse quase que o vai tornar mais especial e como tal, perdurar no meu roupeiro. Prefiro dar 60libras por um casaco da topshop que 25euros por um da H&M, esse investimento faz-me dar mais valor à peça. Não que desdenhe da H&M, amo a H&M!!! E não que goste de esbanjar dinheiro…amo pechinchas e saldos!! Mas dou mais importância à qualidade do que à quantidade cada vez mais…em TUDO na vida 🙂 (quanto à questão da versatilidade é +- o que respondi à pergunta da Kika)
Susana- Como é que tens espaço para arrumar tanta roupa e como é que organizas o teu closet para facilitar as escolhas de cada dia?
É horrível, tenho roupa em todos os armários da casa. Mas vou fazer um closet numa das divisões. Já está em andamento… =D mas até então, guardo no maior roupeiro as roupas da estação que mais gosto. Mas um dia faço um post detalhado sobre isto, sou muito maníaca no que respeita a arrumação. Tenho tudo por temas/estações/cores..tudo dividido para descomplicar no processo de conjugar e vestir. Tenho roupeiros do ikea que acho que são os melhores, fica tipo loja. E no closet em construção vai ser ikea também.
Carrot- qual é a tua nacionalidade? é que pareces do árctico :p
b) porquê Hella? (porque Amberhella já percebi…)
c) qual é a última coisa que fazes antes de te deitar?
d) se pudesses comprar apenas uma coisa, tangível ou intangível hoje agora mesmo o que comprarias? (não vale armares te em miss mundo e responder paz no mundo)
e) ja praticaste nudismo?
Cenoura!! ahaah sou portuguesinha, lisboeta, a minha mãe é angolana e o meu bisavô materno esse sim era nórdico. Antes de me deitar lavo bem a pele da cara com agua de rosas e aplico um creme hidratante especifíco para a minha pele, que é atópica e como tal….horribilis!
Se só pudesse comprar uma coisa agora era uma nova lente canon, talvez uma 24-105 =)
Nudismo só entre 4 paredes. mas já fiz topless uhuhh
Cath- Qual é o teu top5 de blogs favoritos?
Já que és da área de fotografia, qual o teu fotografo/a favorito/a?
E por fim música… que música houves??
Betty, Gala Gonzalez, Gary Pepper Vintage, Last Minute Dreams e o Glimmer.
Não tenho só um fotografo preferido..mas gosto MUITO da Saga sig e do steven Meisel por exemplo.
Música…gosto de tanta coisa!!! Favoritos..Sonic youth, Samashing pumpkins, dEUS, Nina Simone, Pj Harvey, Tori Amos, Bob Dylan, Soundgarden, Alice in Chains, Michael Jackson….sem fim!
Sam- Em que te inspiras-te para decorares e para o organizares o teu quarto? Muitas das fotos não são tiradas por ti, certo? Usas um tripé, ou alguém tira?
Achas que as poses e as expressões que fazes têm relação com a roupa que estás a usar e com o local?
O quarto que falas não sei se é o rosa ou o que tem papel de parede, maaaas adoro decorar, houve tempos em que pensei seguir design de interiores. Tempos idos e influências paternas.
Quem me tira as fotos de rua são amigas, namorado…mãe…quem estiver comigo. Em casa sou eu com o tripé e com o comando. As poses que faço…hummm talvez o lugar influêncie um bocadinho 🙂 mas no fundo, no fundo eu adoro fazer poses no matter where!! 🙂
Susana- Se por algum motivo alguém te roubasse todo o guarda-roupa e só te deixasse escolher uma peça para ficares com ela, qual escolherias e porquê?
De momento ficava com a Cambridge Satchel Bag. É amor. Fiquei mesmo feliz com esta aquisição!! =)
Claudia- Viagem de sonho – e porquê?
Austrália!! Desde criança que lá quero ir…tenho um fascínio pela vegetação e vida animal australianas!!!
Chic & Sweet- Quais são as peças de vestuário do teu armário que consideras essenciais ou a base de tanto estilo.
Esta é difícil!! Melissas, oxfords, vestidos/saias/casacos chave, por exemplo um casaco de ganga com pormenores únicos, um casaco vintage…etc. E malas =) gosto muiiito de malas.
Nádia- Onde trabalhas e como reagem as pessoas à tua forma de vestir?
Tenho 2 trabalhos, técnica de marketing e fotógrafa. E normalmente para a agência quando é para fotografar vou sempre desportiva (tema que já abordei várias vezes) leggings, shorts…. Mas não reagem de forma negativa nunca, tenho muira sorte e liberdade de expressão em ambos!
Cristy- Qual a tua cor natural? é mesmo loiro? ah e já agora com que idade decidiste começar a colorar.
Mesmo 🙂 mas não assim…. Comecei a colorar aos 14 anos! E foi de rosa choc. E depois dos 15 aos 20 de ruivo….muito Shirley Manson Style. Era mega fã! 🙂 Agora já tenho este tom desde 2006…=D
Le Blonde- Qual a viagem que mais te marcou, porque sei que adoras viajar!
Acho que foi Londres! Senti-me rejuvenescer =))) E…….Veneza!! ( a parte da pergunta sobre o closet 😛 acho que respondi em cima)
Catarina- qual é o teu maior sonho?
já te encontraram na rua e vieram ter ctg por causa do blog?
gostavas de construir uma família e ter putos lindos?
Quero MUITO ter uma família linda 🙂 com putos lindos, acho que é esse o meu maior sonho! E sim, já me abordaram por causa do blog… ihihih 🙂 o que é estranhooo mas giro porque é tudo na medida certa e sempre positivo. Sou uma sortuda!!