Ouço a água; alguém nada, mas não eu. As cigarras cantam e gritam, e o sol queima as minhas pernas, exaustas de esperar pelo seu escurecimento desejado. No verão tudo flui facilmente. No verão a vida vive-se depressa porque os dias não custam e a luz sobeja e perdura.
Deitada pela piscina leio Bukowski e como biscoitos em forma de S. Componho uma pequena melodia de cada vez que pego num: SsssSSsss. Suponho, sereia, sapato… E repito, em meu juízo, ou falta dele, palavras múltiplas começadas por S.
No verão a pele fica mais bonita. Olho para o meu rosto depois de o lavar. A minha cor já difere do branco. Já é meio-branco, já tem uma gota de luz. No verão, eu gosto mais do que contemplo ao espelho. A minha rotina diária de beleza dá ainda mais prazer de ser cumprida. E à mesma juntei alguns novos produtos que quero partilhar convosco. Um deles já o havia usado o ano passado, os outros são uma maravilhosa surpresa.

O primeiro é um tónico, o Rose Deep Hydration da Fresh. É o primeiro a ser aplicado após a limpeza da pele. Comecei por o aplicá-lo com algodão, mas rapidamente percebi que ao fazê-lo com a ponta dos dedos, a sua absorção era diferente e mais orgânica. Cara e pescoço, sempre. Aguardo uns segundos e segue-se o serum. O super serum 10 da Nuxe. Um concentrado anti envelhecimento super aquoso e de textura zero gordurosa. É, como todos os produtos Nuxe, uma aposta segura. A repetir quando este acabar.

O Rosehip Bioregenerate da Pai é um produto repetido porque de facto, 2 a 3 gotas do mesmo fazem magia. Não só durante a rotina matinal/nocturna mas, também, para reavivar a pele durante o dia. Muitas vezes, devido ao sol, dou comigo a massajar olhos, lábios e pescoço com este óleo a meio da tarde. Faz mesmo maravilhas e é adequado para peles secas, desidratadas, reactivas e atópicas como a minha.

Os próximos 2 pequenos tesouros não são skincare mas fazem parte da minha rotina. São os únicos 2 produtos de maquilhagem que tenho usado durante o verão. Eis os mesmos: a paleta FOUROSCÓPIO Earth Angel da Benefit. Existem 3 paletas únicas com quatro combinações diferentes de bronzer, blush e iluminador, incluindo 2 no tamanho clássico e 2 no tamanho mini. Estas paletas são uma edição limitada baseada em 3 elementos dos horóscopos: terra, ar e fogo. Sendo eu Capricórnio, o meu elemento é a terra e a minha palette é a Earth Angel, que traz o bronzeador Hoola no seu tamanho original e um blush exclusivo, o Honey Moon.
Por fim, falo-vos do Hoola Glow perfeito para realçar o rosto e o astral porque, como a própria Benefit defende; Rir é mesmo o melhor cosmético! Este é o mais novo membro da família Hoola e a Benefit é, de momento, a única marca de maquilhagem que uso.

Até breve! X

Previous post

Next post