O blazer é, mais que nunca, a peça a investir em. Nunca o blazer foi tão cool ou disruptivo como agora e nunca jamais imaginei que eu, rock ‘n’ roll gal, fosse usar um blazer e sentir-me badass em vez de classy. Mas é verdade, este ano, vou dar descanso aos meus denim jackets e usar e abusar de blazers. Seja com denim shorts, vestidos, calças, jeans, co-ords ou calças de fato de treino, esta é a peça a ser usada em excesso e em grande.

Quero usar blazers com t-shirts e com golas altas por baixo, quero usá-los sem nada por baixo, cintados, como se fossem uma blusa. Quero usar blazers vintage, novos, com corte masculino, oversized e estruturados. Mas o mais importante, não quero comprar um de cada cor. Quero poucos e bons, quero finalmente dar uso aos meus, que pouco usava porque achava que ficava overdressed. Quero reinventar formas e outfits para coordenar os que tenho e fui comprando ao longo dos anos. E, se comprar algum novo, vai com toda a certeza ser só um. Entre vintage e Mango, conto com 10 na minha coleção e parece-me um número sensato.

Como mais os quero usar: Com um vestido, uma camisola de lã por cima e umas combat boots/ Com calças de fato de treino, sweater com capuz e uns ténis/ Com leggings, t-shirt comprida e botas pelo joelho/ Com calças e saia em estilo minimalista 90’s co-ord/ Com um slip dress e sandálias/ Com mom jeans/ Com tudo o que me lembrar.

Esperem muitos looks meus assim para 2020!!

Blazer preto da Zara de 2018