Há muitas peças de roupa que ficam definitivamente melhor com alguns anos e bastante uso em cima. Muito resumidamente: As Dr. Martens, um bom casaco de cabedal e uns bons jeans. Um bom exemplo disso é o meu par de Levi’s 501 que tenho desde os meus 16 anos e que parecem mais cool agora do que quando compradas nos finais dos anos 90 num centro comercial nos subúrbios de Lisboa.

As botas Dr. Martens padecem do mesmo mal, ficam extremamente mais interessantes com algum (bastante) uso e com muitas, muitas memórias em cima. E com o cabedal, em casacos, acontece o mesmo. Este das fotografias abaixo, tem já uns 6 anos e é uma das minhas peças mais usadas. Não é só usada na Estação fria, como em todas as outras; Desde concertos, viagens, e apenas o casual dia a dia, este casaco já se tornou num membro efectivo do meu closet. É impossível imaginar tentar substituir uma peça que já consideramos perfeita, e este casaco, é o exemplo disso.

Um look total black não costuma ser a minha praia, mas com o aproximar do Natal, do final do ano e do meu aniversário, são tantas as datas que é difícil não ficar esmagada em pensamentos (bons e maus) alusivos às datas em questão. E o preto, faz um match preciso à ocasião. Hell to the yes.

Camisola Topshop/ Mom Jeans Zara (cortados)/ Casaco de Cabedal Pepe Jeans
Botins Zara/ Carteira M bag Maje/ Alça & Other Stories
Óculos de Sol Miu Miu na Solaris

Photographer Magg Page