E chegou o frio, chegou mesmo o frio de verdade. Nestas fotografias, estavam 9 graus às 11h da manhã, e estas temperaturas para Portugal, em Novembro, são já consideradas bem chilly.
E falando em frio, não imaginam a quantidade de dias em que não me apetece vestir de todo. Continuar com o pijama parece-me a solução perfeita e encarar o dia de pantufas e robe também. E isto está tudo bem até ao momento em que de facto temos de sair e ir à rua e fazer coisas. Descobri que sou ótima a fazer coordenados cozy e super aceitáveis para as tarefas básicas de ir aos correios, supermercado e por aí. O truque está numa boa malha. Escolham uma boa camisola de Mohair, Caxemira, lã (…) e façam um coordenado com umas calças de algodão, umas meias por cima e uns jeans largos (ninguém quer estar apertada a usar um fake pajama). E é isto, ter o conforto do pijama, mas com roupa de rua. Podemos quase dizer, um loungewear que é cool enough para a street.
Quem tem imensas peças assim é a Oysho. Calças e camisolas que são perfeitas para nos vestirmos na rua com o conforto de casa. As malhas da Pepe, da & Other Stories e da Topshop combinadas com umas joggers também fazem parte destes meus dias de “não quero saber”, porque não queremos mesmo, só não queremos é passar frio nem fazer figuras, e é só por isso que nestes dias nos vestimos assim. Não acordámos para impressionar ninguém.
Mas atenção, não me apareçam assim no trabalho, estilo “estou só aqui a beber um chocolate quente”. Isto são truques fofinhos para folgas e fins de semana ou para quem trabalha a partir de casa, ou seja, eu.
Por falar em fim de semana, é assim que me visto nos dias de sofá e Netflix. Uma malha, umas calças de algodão e umas meias bem quentinhas. Se tiver de ir à rua, acrescento um gorro e um largo teddy coat. Estilo cebola, chego a casa e desmancho-me até ficar com o conjunto inicial que é confortável o suficiente para me sentir de pijama sem o estar.
Pronto, pronto, não fiquem a pensar que sou assim todos os dias! Só 70% do Inverno, coisa pouca, o que é isso num calendário recheado de dias de Sol? Aqui me assumo ursinha e bichinho da luz. Por mim, hibernava no Inverno porque fora o Natal e o meu aniversário, é a Estação que menos gosto. Desculpem-me amantes do frio, vocês são um gang que eu bem vejo Instagram fora. Mas tinha de desabafar, e agora vou vestir-me super #girlboss, porque isto é tudo brutal mas a vida não se pode pôr em pause.

Camisola Pepe Jeans/ Gorro & Other Stories