Sendo super fã da marca, como todas o sabem, foi com grande surpresa que me apercebi que desconhecia, por completo, a História da joalharia na Casa Vuitton. Não sabia quando tinha começado nem pelas mãos de quem. Não tinha mesmo a mínima noção do que iria aprender nesta manhã de Outono na nossa loja da Avenida.
A Louis Vuitton só começou a ter linha de joalharia no ano 2000. Pela única e brilhante mente do director criativo da marca na altura, o Marc Jacobs.
A primeira peça criada foi uma charm bracelet. A ideia era a pulseira simbolizar um conjunto de flores, ou seja, um bouquet. O Marc achava que todas as mulheres deviam trazer um bouquet consigo. Associar a elegância feminina a uma flor é algo tão puro como cativante. A ideia por si só é maravilhosa. Contudo, se juntarmos o pormenor de as flores, juntas, fazerem o monograma da marca, torna tudo genial.
Todas as jóias são em ouro, nenhum outro material é usado senão ele. E a variação das suas 3 tonalidades, foi-me também ensinada nessa manhã. O ouro branco simboliza amizade, o ouro amarelo simboliza fidelidade e o ouro rosa simboliza amor. Algumas peças são mais diurnas, outras para serem usadas à noite. Nada é feito ao acaso ou sem um propósito. As peças contam uma História e vivem através da mulher que as vai usar.
Outro apontamento que gostava de partilhar com vocês é relativo às carteias em pele exótica. Desconhecia que ninguém tocava nelas sem estar com luvas calçadas. A intenção é preservar a pele e não deixar nenhuma impressão digital ficar marcada na mesma. Só a pessoa que vai adquirir a carteira terá as suas impressões digitais na mesma. Sendo ou não a favor do uso de peles exóticas, achei super curioso este detalhe e quis partilhar com vocês. Em muitos destes exemplares são feitas apenas 1, 2 ou 3 peças da mesma. São extremamente exclusivas e dignas de um closet de sonho.
É sempre de coração cheio que partilho com vocês estes bons momentos que vivo com as marcas que eu adoro e as pessoas que a trabalham.
Qual é a vossa peça Vuitton preferida? Eu não tenho dúvidas, é a minha carteira New Wave em black.

A flor redonda chama-se Sun e a flor em estrela chama-se Star. Now you (we) know 

Vestia Camisola em Mohair Azul & Other Stories/ Calças Topshop/Casaco Zebra Vintage