Todas sabem e conhecem o meu eterno amor pelo Outono. É no Outono que me sinto mais em sintonia comigo própria. O acabar das férias, o fim da pausa do Verão, o iniciar de um novo capítulo, muito mais que no primeiro de Janeiro, o Outono é o verdadeiro dos começos.
Caiem as folhas e a natureza mostra-nos o caminho a seguir. Deixar ir, soltar o que já não nos pertence, já não faz falta ou sentido sequer. No Outono podemos e devemos limpar a casa e a alma.

Pequenos passos para grandes mudanças, principalmente interiores, estas são algumas das sugestões de rituais de início de Outono que faço sempre:

1. Limpar o closet. Guardar a roupa extremamente Summer e trazer para fora todos os casacos, as botas, os materiais mais pesados como a bombazina e o veludo. Guardar os vestidos coloridos com padrões de Primavera e dar destaque às cores da Estação: Vermelhos, amarelos, castanhos, cor de vinho.
Abraçar o Outono na sua essência e renovar algumas peças, vender outras e, essencialmente, doar e doar!
2. Após o passo de limpeza vem o mais importante; o que comprar? Acho essencial e motivador adquirir peças novas no final do Verão. O Outono traz uma melancolia inevitável e a aquisição de novos items para o nosso guarda-roupa traz toda uma motivação saudável e benéfica.
Desde lojas como a & Other Stories, a COS, a Uterque, a Topshop… Muitas são as opções para procurar aquela peça/peças que podem fazer a diferença no nosso mood. Claro que lojas vintage são sempre, e também, a opção perfeita.
3.Não só mudar a roupa do corpo como mudar a roupa da casa. Preparar o nosso lar para a chegada do frio. Encher a casa com mantas, adquirir velas novas com os aromas mais acolhedores da canela, maçã e amadeirados. Vamos passar mais tempo em casa, por isso, devemos torná-la o lugar perfeito para existirmos e convivermos.
4.Mais tempo em casa significa, ver mais séries, ler mais, voltar aos banhos de imersão e ao chocolate quente. Só de escrever esta linha, correu em mim uma vontade absurda de calçar umas meias de lã e aconchegar-me entre revistas e uma bebida quente.
5.Começar a preparar a lista do que comprar para o Halloween! Fazer playlists, lista de filmes e encher a casa de abóboras, aranhas falsas e esqueletos.
No Outono devemos e podemos ir aquele km extra de loucura. Deixar a criatividade expandir-se e abraçar, com toda a força, a magia dos meses mais cool.

Bem vindo Outono!!!

Metallica T-shirt Topshop
Calções Levi’s Vintage/ Casaco Vintage na Retrocity
Botas Vermelhas Zara aw20

Photographer Magg Page/ Edit Hella