Provavelmente muita gente não vai concordar comigo, mas eu entro numa loja e nada me desperta aquela sensação de novidade. Claro que já comprei peças da nova coleção, mas aquela paixão e amor louco por algo ainda não aconteceu.
Tenho estado mais virada para peças mais únicas, com mais curadoria e que sei que vou dar mais uso. Investir num bom par de sapatos, num bom par de óculos de Sol ou num bom casaco. Tenho, também, apostado mais nas lojas vintage e foi numa delas que encontrei este blazer. Num misto de antigo mas super actual, este blazer torna qualquer look menos sóbrio e com um toque de magia retro funky cool.
Não só cada vez menos entro em lojas fast fashion, como cada vez menos me apetece consumir desenfreadamente e sem um verdadeiro propósito definido. Quantas vezes vou usar determinada peça? Neste look, estas sandálias são usadas exaustivamente há 2 anos, a carteira está em cada 1 de 5 looks e o vestido e o blazer, com apenas 1 semana no guarda-roupa, já foram usados 2 vezes.
Mais que saber comprar é importante reflectir no uso ou na necessidade que uma nova peça vai trazer ao nosso armário. Quatro camisolas novas com pouca qualidade ou, apenas 1 nova muito boa? Muitas são as questões, zero são as dúvidas. Ser cool é ser consciente e ser consciente é estar na moda, e a moda nunca gritou tanto REPEAT. Por isso, vasculhem o vosso closet, reinventem peças antigas, tornem-nas actuais, inspirem-se em filmes, editoriais e personagens icónicas. Vamos parar de andar todas de igual e de comprar só porque sim.

Para terminar, façam este exercício: Com a década de 2010 a acabar, e a entrarmos em 2020, se tivessem de eleger as 5 peças da década lembram-se de alguma em específico? Alguma ficou gravada na vossa memória? Importante: Acessórios/Carteiras e vestidos de noiva não contam!!

Slip Dress Brandy Melville/ Blazer Vintage Bird On a Wire
Sandálias & Other Stories/ Trunk Clutch Louis Vuitton