Há já algum tempo atrás, ou talvez sempre (…), deixei de me considerar uma digital influencer. Poderia enumerar razões pouco ortodoxas, e talvez o faça. Eventos; Não os suporto. Tirando aqueles óbvios, provavelmente umas boas duas mãos cheias, em que vou pelas marcas e pelas pessoas que trabalham as marcas (e que jamais conheceria em qualquer outro contexto), tirando isso, detesto. Detesto mesmo. Chego a casa com uma enxaqueca gigante, como se absorvesse todas as energias, vozes e dores das pessoas no local. Chego a casa “pesada” e limpo-me com salvia. Extremista? Talvez precisem de me perceber. Eu quando entro num sítio, se existe alguma energia “menos limpa” eu sinto-a logo. Como a sinto, viro palhaça de serviço, digo piadas, entro no “jogo” e tento, ao máximo, ignorar a “sensação”. Ao fim de 4h, em casa, dou comigo imóvel, no chão a pensar “por que faço eu isto a mim'” . Terei eu escolhido a profissão certa? Porque quando comecei com o blog, os eventos não existiam, as marcas não enviavam nada, e receber algo em casa era tão não real que nem nos passava pela cabeça que pudesse até ser a thing.

Em meados de 2012 tudo começou a mudar. Mas a mudança foi gradual e, obviamente, não só não me custava, como, por ser novidade, era excitante e motivador. “Um evento da H&M?!” e pensava comigo, eu fui à abertura da H&M no Chiado na minha pausa de almoço da faculdade. Lembro-me perfeitamente da felicidade de termos, finalmente, uma H&M em território nacional. Lembro-me do goodie bag que deram às clientes, e que nele, veio uma echarpe azul céu que usei por anos e anos.

Outro exemplo, e este inesquecível, foi a primeira vez que recebi um saco de PR em casa. 7 produtos (7!!) da YSL Beauty, enviados pela querida (ainda no activo) Filipa Frias.
Como conseguem perceber, eu gosto disto. Sou uma capitalista, consumista e todos os istas (menos os que começam com “comu”). Gosto dos PRs, gosto de estar a par das novidades, de as comunicar com garra e amor, porque de facto é mesmo isto que nos leva e mantém 10 anos a escrever e a fotografar, o amor. E como eu sou uma beauty addict!

Mas se formos a ver bem, eu não sou a vossa típica influenciadora digital. Estou-me nas tintas para os horários de publicações, detesto feeds programados ao milímetro com o mesmo filtro e abomino vestir-me igual a toda a gente. Sempre abominei, não seria, com toda a certeza, aos 37 que me iria vergar e ser mais uma que usa um look inteiro Zara, muitas vezes, copiado do catálogo. E atenção, não tenho nada contra a Zara. Foi um exemplo pensado, porque de facto, é a loja com mais hype em Portugal, e tem todo o mérito em o ser.

O primeiro ponto já foi explicado. É isso, eu vestia t-shirts vintage todos os dias, casacos de ganga largos, always a YSL lipstick and that’s it!! Eu já estou mesmo cansada de tentar perceber porque “não cresço” digitalmente. Mas a resposta esteve sempre diante de mim. Eu não vou com a maré, eu vou contra a maré. Eu não tenho FOMO (Fear of Missing Out), eu tenho JOMO (Joy of Missing Out). E então é isto. Eu agora só me quero divertir no IG e focar-me no blog e nos meus projectos (Spoiler: São 2!!) pessoais.

Vou continuar no IG, as always, mas não mais com esse tag name. Recuso-me, abdico, desprezo. Eu sou a Joana, Hella Pebble desde 2005, a partilhar looks no Myspace antes dos blogs serem sequer uma plataforma credível. Modéstia? Tenho-a quando necessário. Hoje tenho liberdade e faço o que quero porque a vida corre-nos das mãos e o amanhã ninguém o tem como garantido.

Obrigada às minhas, para muitos poucas, para mim, incríveis seguidoras. Estamos aqui para ficar!! Vou continuar a partilhar com vocês novidades no mundo da beleza, looks, viagens, tudo! Se deixar de receber PRs… Oh dear… Foi para isso que o dinheiro foi inventado, para gastar, comprar e viver. I’m here, I’m like YOU! Se estou na merda, mostro-vos, se estou feliz, mostro-vos. Não vou uma tarde para um hotel e levo 5 looks para fingir que fiquei lá 1 semana e ter conteúdo para dias a fio. Pessoal, vender sonhos é fazer filmes e escrever livros. Ter uma vida paralela no IG é só nocivo para as massas mais jovens como ridículo a níveis vários de saúde mental. I’m out, mas nunca estive mais In! Sou blogger, sou criativa, sou eu.

Mil beijos e até ao próximo post!

Top TOPSHOP/ Shorts Weekday (eram calças, cortei e fiz calções)
Fio ALEXA CINCO STORE