Este era mesmo um daqueles produtos que eu queria escrever maravilhas sobre. Queria dizer o bem que me faz à pele, o quanto justificou ter dado 90€ pelo mesmo e como mudou a minha vida. Mas não mudou. É um creme rico e com uma textura incrível, a pele fica luminosa e hidratada mas, apesar de ler muitas reviews sobre o mesmo, e de facto, o testar primeiro, este magic cream não foi assim tão mágico.

Poderei eu fazer uma review de um creme que só usei 11 dias?! Posso. Posso porque, meses e meses sem ter tido qualquer tipo de borbulhas, poros entupidos etc, deparo-me com uma borbulha gigante na bochecha e 2 no queixo. Hormonal? Talvez. Mas e os outros 8 meses sem nenhuma borbulha, onde estiveram as hormonas?

A minha pele é sensível, atópica, desidratada e mista. O melhor creme que usei e que considero o meu absoluto número 1 é o Priming Rich Moisturizer da Glossier. Igualmente rico, denso e super hidratante, este creme nunca me deixou ficar mal. A sua essência a lavanda e a sua textura cremosa fizeram de cada passo de beleza diária um autêntico home spa.
Infelizmente o creme está esgotado em loja, e no site, e não há como pedir a amigos que vão a NY para o trazer. A marca não faz, ainda, shipping para Portugal e o facto de este pequeno pote de verdadeira magia me parecer tão inatingível só me causa dor!!! Whyyyy?

Neste desespero de procurar um verdadeiro substituto dei comigo na Sephora de Barcelona a tentar a sorte com o Magic Cream da Charlotte.
Não posso dizer que não gosto do creme, gosto muito. Mas a minha pele, mais especificamente os meus poros, não gostou. Acho mesmo que nunca tinha visto os meus poros tão visíveis e saturados. Felizmente, tudo isto ocorreu precisamente quando fiz uma pausa no IG. God bless o bom timing!!

No terceiro dia de pausa do creme, e a balançar com um para o Acne da Avène, a minha pele voltou a si. Excepto o queixo e a testa ainda em lenta recuperação.

Se não têm qualquer tipo de historial de acne, e a vossa pele é seca, desidratada e até sensível, talvez este creme dê todo o mérito ao seu nome e seja incrivelmente magic.
Para mim, é um thank you, next. (com muita muita pena minha)

Magic Cream Charlotte Tilbury