Seja um set de produtos de beleza, skincare, decoração ou acessórios, o presente da mãe tem de ser o mais especial. Seleccionei alguns miminhos que sei que a minha mãe iria (e irá) amar receber. Desde a Nuxe à Ysl beauty, a minha lista está cheia de ideias lindas e relativamente on the budget. Espero que gostem!

Pormenores delicados e cheios de carinho, deixo a sugestão de um bule da Zara Home, uma base para copos e um abre garrafas da Anthropologie. Outra sugestão que acho que qualquer mãe/mulher iria amar receber era uma chaleira eléctrica da Smeg. Am I right or am I right?

De acessórios de casa passo para acessórios pessoais e intransmissíveis!! Uma das melhores máscaras de pestanas, a Monsieur Big da Lancôme, o perfume Flower by Kenzo na sua nova forma Le Cushion (perfeita para trazer na carteira) e um lenço de seda made in Portugal da super new brand La Bonne Histoire.

Esta tem de ser a minha preferida da lista! Calendários do Advento daquelas marcas que sabemos que vamos (vão) usar e amar tudo. O da Rituals e o da YSL beauty são uma verdadeira maravilha de olhar e uma alegria ainda maior de abrir. Desde velas, produtos full size, travel size, estes calendários estão repletos de magia natalícia ao limite. O da Rituals podemos encontrar numa das suas lojas e o da YSL beauty no ECI no corner da marca.

Ok, ok este talvez também seja dos meus preferidos!! Produtos de skincare da YSL. Da gama Top Secrets, um hidratante facial Instant moisture glow e o bálsamo de lábios Lip Perfector. Melhores, só aliados ao Forever Youth Liberator para rosto e pescoço. Um concentrado de juventude para dar firmeza e elasticidade à pele. Eu uso no pescoço todas as noites e amo.

Se a nossa mãe gostar de arte e levar muito a sério a decoração, não há como não gostar das peças do Jonathan Adler. Ceramista de referência, as suas peças são pura arte. Aqui, a vela Muse Blanc da sua coleção MUSE, à venda nas lojas Area.

Por fim, mas não menos especial, um set da Nuxe com o icónico huile prodigieuse, um huile de douche, um crème fraîche de beauté e uma vela com o cheirinho tão característico da marca. Esta, na verdade, é a prenda perfeita para praticamente qualquer pessoa e não deixa margem para erro.

Espero que tenham gostado das sugestões e até à próxima lista!