Vou lançar a bomba derradeira!!! Eu amo máscaras facias. Ah… Já sabiam! É verdade sim senhora, estou sempre pronta para uma boa máscara, seja ela de tecido, peel-off, detox, para iluminar ou meramente tirar uma selfie porque, no fundo, I’m a millennial.

As duas primeiras de que vos falo são da marca Glossier. Já sei, não fazem shipping para Portugal. Mas não torçam o nariz já! Há sempre um amigo que vai a NY na viagem louca da sua vida (ironia, somente porque eu, não gosto de Nova Iorque, acho-a demasiado crowded para a minha pessoa). E há também aquele amigo que deixou a pátria e rumou para a cidade mais cool (mas também crowded) da Europa: Londres. E se tens uma amiga em Londres, compras Glossier online e envias para casa dela!! Porque para o UK, a marca faz shipping.
Agora de volta às máscaras, temos duas: A mega greens galaxy pack e a moisturizing moon mask. Como usar? Idealmente gosto de usar as duas, uma a seguir à outra. Primeiro, a mega greens. Esta é uma detox mask, com uma textura com algum granulado mas sem ser exfoliante. Aplicar na face húmida, uma camada grande (não ser forreta) e esperar 20 minutos. De seguida, remover com água tépida e aplicar a moon mask, que é super hidratante e calmante para a pele. Deixar esta a actuar também 20 minutos e remover com água em abundância.

Estas duas que vos falo de seguida, são ambas peel-off e são marcas exclusivas Sephora. Uma é dourada, feita com pó de ouro de 24k e abóbora. A máscara aplicada deixa-nos com o ar mais cool: Super dourada e a reluzir. Aqui, já não há um tempo X a seguir. No fundo, é esperar que a máscara seque totalmente e remover com a ponta dos dedos, começando por uma extremidade, eu normalmente começo sempre a puxar pela zona do queixo. Hábitos.
A máscara é da marca Too Cool For School e, como disse, vende-se na Sephora.
A outra peel-off é já para people que prefere o prateado ao dourado.. Ok ok, piadinhas à parte, a máscara silver peel-off purifier da StriVectin LABS é mesmo maravilhosa e deixa a tez super suave e a sentir que, de facto, removemos a sujidade toda da pele. O processo de aplicação é o mesmo da Pumpkin Purifying 24k mask.

Por último, as máscaras de tecido. Estas também são todas de marcas exclusivas da Sephora e cada uma tem uma função! A de ginseng da TONYMOLY é para dar luz e elasticidade à pele e a de carvão//charcoal é para limpar os poros.
A Black Space pore caring mask da marca the OOZOO é também para desentupir os poros em profundidade. É a minha preferida deste post e compro-a constantemente. Tem um ativo celular à base de oxigénio e é perfeito para peles mistas e oleosas. É feita de tecido preto, por isso, se são branquiiiinhas como eu, não se assustem!! Ficamos mesmo Halloween style game!

Por fim, mas nada menos importante, a coconut oil serum eye patch da Too Cool For School. Já falei destes patches umas 3x ou mais. Adoro-os imensamente! Hidratam e iluminam a área por baixo do olho. São igualmente ótimas para as rugas e para aclarar a pele.

Óbvio que existem muitas mais máscaras, mas estas são as que eu destaco dentro das áreas referidas: Tecido, peel-off, hidratação e detox.

Até ao próximo post e até lá já sabem, muita água de Monchique e bom home spa!!