Com a chegada do calor chega, também, o cuidado extra com a pele e a procura da proteção solar perfeita.  Muitas são as opções de marcas que tenho para vos falar e mostrar. Desde a Isdin, para peles sensíveis e atópicas, à Nuxe e à Lancaster, que ganham pelo seu aroma a Verão e por me acompanharem há imensos verões. Mas, também, a Babé laboratorios, a Bioderma e a Uriage. Estas são as minhas marcas companheiras na conquista do bronzeado perfeito e pelas quais dou o rosto e a minha palavra (de não escuteira) enquanto conselheira na vossa opção de compra.

O FusionWater 50+ da Isdin anda comigo o ano todo. Aplico-o por cima do creme de dia e é de super absorção imediata e é, literalmente, uma fusão de água. Basicamente, desaparece logo e deixa um toque suave na pele.
A água termal da Uriage é igualmente uma amiga inseparável durante os 12 meses do ano. No entanto, é na praia que ela é super necessária. Eu sou aquela pessoa que, infelizmente, tem de tirar o sal do rosto ou este fica a arder like hell. Uso, obviamente, variadas águas e sprays, mas a minha preferida (de longe) é a da Uriage.

O aroma da Lancaster remota-me à minha adolescência, era a marca que mais usava e gostava. O seu cheirinho tão característico e o seu laranja a gritar calor enchiam o meu saco de praia e o meu coração.  A gama Sun Sensitive é especial para peles sensíveis, as que viram lulas e camarões. Adeus pele irritada, olá Sol e pele bonita. Aconselho, vivamente, o Tan Maximizer.

A Nuxe, é um amor mais recente que a Lancaster. Uso Nuxe há uns 7 anos e é mesmo a minha marca de eleição em tudo. Aqui, temos não só proteção capilar como gel e shampoo after-sun. O Crème Délicieuse 30+ é perfeito para cara, pescoço e zona de decote. Mas eu no rosto uso sempre o 50+.

Incluo aqui a Bioderma porque a sua água micelar é a minha preferida e porque, de facto, é uma marca maravilhosa. Nunca usei nenhum produto da gama solar, mas estou desejosa de experimentar este que me chegou a casa. Uma loção com cor, anti-brilho e com nude touch e proteção 50+. O que há para não a querer usar já?

Para terminar, a marca Babé Laboratorios. Gosto muito da Babé, adoro as suas fórmulas, nunca reagi mal a nenhum produto e uso imenso a marca. Este spray transparene 50+ é perfeito para aplicar nas pernas e costas nas tardes de piscina. Dá para aplicar, também, com a pele molhada. O creme facial 50+ é oil-free, não comedogénico e perfeito para peles mistas com tendência a oleosa. Para quem ainda não usou nada desta marca, fica a sugestão. Eu adoro.

Posto isto, que venha o Sol, o Verão e amigas para as fotos ; )