O livro eat beautiful foi-me oferecido no meu aniversário pela minha amiga Sofia. Olá Sofia que me estás a ler! Se não estás… Shame on you!! Decidi finalmente ler o livro que me ofereceste. Li-o todo numa tarde, uma leitura Pós-Saramago e incrivelmente esclarecedora.

Não há muito que enganar, nós somos o que comemos. Somos o reflexo daquilo que consumimos, seja em alimentos e/ou energias. Decidi ser vegetariana há 9 anos atrás precisamente por acreditar que comer carne e peixe carregados de antibióticos, hormonas de crescimento e sofrimento animal eram errados. Decidi que não era disso que queria alimentar o meu corpo, que isso não me trazia a felicidade que encontro enquanto plant based.
Acredito que uma alimentação rica em verdes é uma das muitas razões pelas quais ninguém me dá a minha idade. Gosto de saber aquilo que estou a consumir, de cozinhar as minhas refeições e, acima de tudo, comer saudável.

Maquilhadora e consultora de beleza, a Wendy Rowe é uma mulher fantástica e cheia de conhecimento. O seu livro esclarece coisas básicas, para mim, mas que, com toda a certeza, alguém menos interessado na área ou mais rookie, vai achar fundamental. É mais que um livro que nos diz para beber água e evitar o álcool em excesso. É uma enciclopédia (bonita) de dicas e conselhos sobre nutrientes, alimentos e receitas.
A Wendy acredita, como eu, que devemos comer aquilo que é de facto a comida da Estação do ano. Se é Dezembro, não é suposto estar a comer morangos. Se é Outubro, é normal apetecer-me sopa de abóbora. O corpo alinhado com a natureza é o caminho certo para um organismo funcional e uma pele radiante.
Cheio de receitas maravilhosas e criativas, o livro esclarece ainda o que cada alimento tem e o bem que nos faz. Fiquei a saber todas as super qualidades da beterraba, do rabanete e dos coentros. Tudo alimentos que adoro. Anotei, também, as frutas e legumes de cada Estação do Ano.
Para a Primavera destaquei os espargos, a quinoa, a beterraba, a rúcula, o rabanete, os espinafres, ovos, mirtilos, coentros e manjericão. Fiquei com a receita de hambúrgueres de quinoa e beterraba debaixo de olho. O livro não tem só receitas vegetarianas, mas surpreendentemente a maioria é.

O eat beautiful é mais que um aglomerado de páginas bonitas, é mesmo uma pequena (grande) ajuda na luta diária que é ser e parecer saudável.

eat beautiful @ Amazon.uk