Dedico este post aos meus produtos favoritos, aqueles que me ajudam, diáriamente, a enfrentar o frio, o Sol, os dias e as noites. Aqueles produtos tão especiais que merecem, mesmo, estar em destaque.

Começemos pela cara. Tive ainda há pouco tempo uma crise na pele, começaram a aparecer borbulhas e… Drama instalado, consulta marcada e decisões tomadas. Estava na hora de começar a comer menos chocolate, manter a calma e… Mudar de creme de rosto. Estou a usar dois de momento, o Merveillance expert fluide da Nuxe e o Sébium Hydra da Bioderma. Nenhum deles me pesa na cara e ambos a mantêm hidratada.

Se eu não gosto de cremes de rosto pesados, imaginam que o mesmo se aplica nas bases. Quanto mais leves, melhor! Estas são as minhas 2 preferidas. A Hello Flawless da Benefit é com toda a certeza a número 1. Completamente leve, oil-free e cheia de luz, esta base é a minha favorita há 4 anos. Mas logo de seguida tenho a Naked Skin da Urban Decay super maravilhosa, igualmente leve e luminosa.

Para os lábios o melhor é e será sempre o Eight Hour Cream Lip Protectant da Elizabeth Arden. Dreamy e mais não digo. Ok, digo. Tenho a dobrar porque um anda sempre na carteira  #whynot

Para hidratar o corpo não vos posso aconselhar melhor que o Bio-Oil. Comecei a usá-lo para as cicatrizes que tenho, mas descobri que é um aliado perfeito para uma pele feliz. A felicidade da pele tem um preço, 20€, e vem num frasquinho maravilha que hidrata a pele como nenhum outro.

E as mãos são o que mais sofre, pelo menos as minhas. Porque eu não tenho empregada doméstica, porque eu sou vidrada em limpezas e perfeccionista, as mãos sofrem muito. O melhor que encontrei é o Resurrection Aromatique Hand Balm da Aésop. Este bálsamo é milagroso, não só porque de facto hidrata profundamente como, também, tem o aroma mais relaxante e envolvente. Não o troco por nada.
Contudo, durante o dia, na carteira, tenho sempre comigo os cremes da Tony Moly. De momento estou a usar o sweet macaron da gama de Natal Sweet Holiday. Nada mais doce e hidratante pode existir! Todos os produtos da Tony Moly me têm impressionado e só tenho maravilhas a dizer dos mesmos. A marca é um exclusivo da Sephora e super acessível.

Para terminar, e porque eu sou uma vaidosa assumida, deixo-vos com a minha fragrância preferida. O Escale à Portofino da Dior. Este perfume é exactamente aquilo que eu mais gosto num perfume, forte mas fresco, resistente, único e intemporal. No pódio estão ainda o Black Opium da YSL, o Flower by Kenzo e o Eau tropicale da Sisley. Yes, yes, yes!