Voltei! Estive 4 dias na Bélgica. A ideia seria Bruxelas, Bruges e Antuérpia, mas como sempre, adoeci e fizemos só Bruxelas e Antuérpia. Esta coisa de adoecer em viagens é um cliché completamente ridículo digno de ir à bruxa. Já tive leitoras do blog a sugerirem-me tal ahahah mas eu não rio por achar louco, não que eu vá, não vou!! … Mas um banho em sal grosso irá acontecer hoje. AFASTEM-se más energias. A sério, acontece SEMPRE.
Mas voltando às cidades! Bruxelas é rica, com imensos monumentos imponentes. Fiquei hospedada num hotel mesmo ao lado da Grand Place, uma praça rodeada de mil monumentos, cada um de seu estilo, desde o Gótico ao Barroco everything, super majestosa. A cidade para mim é quase como um centro da Europa no sentido de haver imensas etnias europeias. Depois o facto de falarem Francês, Neerlandês e Alemão… Mamma mia! Gostei, mas não me apaixonei.
Onde me apaixonei? Hello Antuérpia!!! Amei a Antuérpia!!! Amei! Aqui já me senti rodeada de Belgas, senti um espírito descontraído, jovem e boas energias no ar. Pena estar tão doente e não ter aproveitado mais. Rubens, a tua cidade é linda!!! E aqui já só ouvia o Neerlandês e isto para mim torna um sítio mais autêntico. Eu e a minha estupidez infinita temos isto, gostamos de países (e eu sei que Antuérpia é uma cidade) que falam só 1 língua!
Neste terra do chocolate, dos waffles e da batata frita, o que fiz eu para além de os comer like da crazy? Comprei like da crazy nas 2 Urban Outfitters da Bélgica: Bruxelas e Antuérpia. UH UH próximo Post da viagem mostro tudinho. Deixo-vos com as fotografias que fui tirando para o Instagram, tirei algumas mais mas não muitas, e estas são mesmo as minhas preferidas ^^

XXX